Discovery Civilization

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lang-pt.gifGnome-globe.svg
Esta página ou seção está redigida sob uma perspectiva principalmente lusófona e pode não representar uma visão mundial do assunto.
Por favor aperfeiçoe este artigo ou discuta este caso na página de discussão.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Discovery Civilization
Logo da emissora no Brasil
Tipo Rede de televisão comercial
País Latinoamérica
Fundação fevereiro de 2005 (América Latina)
16 de março de 2005 (Brasil)
19 de maio de 2005 (Portugal)
novembro de 2005 (Espanha)
Extinção 31 de julho de 2015 (Espanha)
11 de novembro de 2015 (Portugal)
Pertence a Discovery Networks
Proprietário Discovery Communications
Formato de vídeo 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Canais irmãos Animal Planet
Discovery Channel
Discovery Home & Health
Discovery Kids
Discovery Science
Discovery World
Discovery Turbo
Discovery Theater
Investigação Discovery
TLC
Cobertura Latinoamérica
Nome(s) anteriore(s) Discovery Civilization Channel (2005-2010)
Página oficial Página da grade de programação do Brasil
Disponibilidade por satélite
Nossa TV
Canal 34
Oi TV
Canal 81
Canal 95 (Satélite SES-6)
Vivo TV
Canal 69 (Satélite Intelsat 34)
Canal 348
Algar Telecom
Canal 348
Claro TV
Canal 86
Disponibilidade por cabo
TVN
Canal 72 (Canoas)
Canal 84 (São Luís)
NET
Canal 86
Vivo TV
Canal 602
TV Alphaville
Canal 85
ViaCabo
Canal 79
Cabo Telecom
Canal 518

O Discovery Civilization, é um canal de televisão por cabo e satélite, nasceu inicialmente nos Estados Unidos e logo de seguida na Europa. Desaparece nestes mercados sendo substituído nos Estados Unidos por Discovery Times (agora Investigation Discovery) e no velho continente por distintas versões do Discovery World (Europa do leste), Discovery Knowledge, agora Discovery History (no Reino Unido), só na América Latina, Espanha e Portugal se manteve o nome original.

Apresenta programas de produção do Discovery Channel e de produção própria, relacionados com eventos históricos e recriações com entrevistas a testemunhas e biografias de personagens, frequentemente com observações e explicações a cargo de historiadores. O canal está disponível em todos os países da América Latina e Ibérica.

História[editar | editar código-fonte]

O canal foi criado como parte do pacote digital de Discovery Networks para complementar a programação cultural do Discovery Channel. No ano de 2010, foi estreado um novo logo na versão latinoamericana, mudando radicalmente o desenho para um mais simplista, passando de um com cor de café a outro de cor negra sem nenhum desenho ou imagem ao seu redor só com o nome Civilization e o logo de Discovery na parte superior. A finais de 2010, o sinal hispano-luso também muda o logo.

Difusão[editar | editar código-fonte]

É o único canal dedicado 100% à história, devido a que o History Channel/Canal de História mudou a sua programação a uma mais orientada aos realities e história moderna. Encontra-se geralmente em operadores que contam com sistemas digitais e oferecem-se em planos superiores ou como premium.

Oferece uma experiencia de programação de todo o mundo. Discovery Civilization apresenta uma rica e colorida seleção de programas de alta qualidade feitos em todo o mundo (principalmente nos Estados Unidos e no Reino Unido), com diferentes géneros e temáticas.

Portugal e Espanha[editar | editar código-fonte]

A versão do Discovery Civilization transmitida para Portugal e Espanha era produzida a partir da América Latina mas embora fosse destinada para estes dois países europeus, o seu sinal era transmitido em 4:3 SD, sendo a par do Discovery Science dos pouquíssimos canais a transmitir neste formato obsoleto. Em 31 de julho de 2015, o canal foi descontinuado na Espanha. Em 11 de novembro do mesmo ano, o canal foi descontinuado em Portugal.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.