MCM

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
MCM
Monte Carlo Musique
MCM
Tipo Canal de televisão por assinatura
País  França
Fundação 1 de julho de 1989 (34 anos)
Proprietário Groupe M6
Sede Paris, França
Slogan Pop Culture Télévision
Formato de vídeo 576i (SDTV)
1080i (HDTV)
Canais irmãos
Cobertura Mundialmente
Página oficial www.mcm.fr

MCM é um canal de televisão francês de videoclipes pertencente ao Groupe MCM. Foi iniciado em 1989 pelo Groupe Europe 1 seguindo o modelo da MTV, como a versão francesa da MTV. A MCM transmite três canais fechados: MCM France, MCM Pop e MCM Top como parte do pacote de televisão por assinatura "CanalSat France"[1][2] do cluster Astra 19.2°E de satélites de transmissão direta para casa no 19.2 graus posição orbital leste.

De 2001 a 2003, a MCM também transmitiu na Tailândia, operado pela licenciada local Broadcast Network Thailand tocando uma mistura de música alternativa e eletrônica, e apresentado por uma variedade de VJs bilíngues que falam tailandês e inglês, incluindo Sara Malakul, Kipsan Beck e Fah Chanika Sucharitkul.

Desde 2013 o Conselho Superior do Audiovisual (CSA) publicou a autorização do novo posicionamento da programação inicial do canal MCM, para um público mais masculino entre os 15 e os 34 anos.[3]

Em Portugal é possível ver os canais MCM Top e MCM Pop através da NOS, NOWO, Vodafone e MEO. No Brasil é possível assistir a MCM Top pela BluTV.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Sítio oficial