Afro Music

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Afro Music Channel
Afro Music Channel
Tipo Canal De Música
País  Angola
 Moçambique
Fundação 2006
por Manuel Alberto Domingues
Proprietário Manuel Alberto Domingues
Presidente Manuel Alberto Domingues
Slogan Música a Qualquer Hora
Cobertura  Angola
 Moçambique
Cobertura internacional  Portugal
Flag of Spain.svg Espanha
Página oficial www.afro-music-corporate.com

Afro Music Channel é um canal de televisão por cabo e satélite de temática musical. Fundado em 2006, o canal possui sede em Espanha e transmite actualmente para Portugal, Malásia, Emirados Árabes Unidos e África, nomeadamente: Angola, Benim, Botswana, Burkina Faso, Burundi, Camarões, Cabo Verde, Chade, Cômoros, Congo, Costa do Marfim, Djibouti, Gâmbia, Guiné Equatorial, Eritreia, Etiópia, Gabão, Gana, Guiné Bissau, Ilha da reunião, Lesoto, Libéria, Malawi, Mali, Mauritânia, Maurícia, Mayotte, Moçambique, Níger, Nigéria, Quénia, República Centro-Africana, República Democrática do Congo, Ruanda, São Tomé e Príncipe, Senegal, Seychelles, Serra Leoa, Somália, Santa Helena, Sudão, Suazilândia, Tanzânia, Uganda, Zâmbia e Zimbabué. Em Portugal está presente nas plataformas da NOS,Vodafone ,NOWO e na Altice . Em Angola e Moçambique na DStv, TV Cabo Angola, TV Cabo Moçambique, UAU TV e ZAP TV.

É o primeiro canal de música africana a lançar uma emissão específica para a plataforma móvel. Também é possível ver a emissão em Mobile TV através da Internet.

Afro Music Portugal é um canal onde assam os temas da atualidade da música africana produzida em Portugal, onde se cruzam variados estilos musicais como a Kizomba, o Pop Afro, entre muitos. No Afro Music Portugal cruzamos culturas e vamos ao encontro do seu gosto musical. 24/24 horas de música africana em língua portuguesa.

Afro Music Angola o canal foi lançado como canal de distribuição exclusiva para a plataforma da ZAP TV para os mercados de Angola e Moçambique.

Afro Music Pop está presente em 65 países no continente africano, através da plataforma de distribuição de televisão paga DStv. O Afro Music Pop leva ao telespectador o que melhor se faz a nível musical em África e nos mercados internacionais. Em 2013, o canal também passou a ser distribuído pelo operador Qtelmedia para a Malásia, Qatar e Emirados Árabes Unidos (EAU). Tem um público target jovem.

Afro Music Concert é um canal de conteúdos musicais premium para um público de uma faixa etária mais adulta. Passa concertos ao vivo, documentários inéditos e entrevistas exclusivas com artistas.

Em 2014, o Afro Music Concert passa a ser distribuído na plataforma da ZAP, em Angola e Moçambique.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão em Portugal é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.