Baby First TV

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Baby First
Baby First TV
País  Estados Unidos
Fundação 11 de maio de 2006 (17 anos)
Extinção Portugal Janeiro de 2018
Pertence a First Media
Slogan Preste atenção a sua flor bebê
Cobertura  Estados Unidos
México Mexico
Reino Unido Reino Unido
Espanha
 França
Turquia Turquia
 Alemanha
Página oficial www.babyfirstchannel.co.uk
Disponibilidade por satélite
Canal 46
Disponibilidade por cabo
Canal 46

Baby First TV É um canal estadunidense exclusivo para bebês que foca na educação dos infantis. Originalmente, ele oferece 24 horas de programação destinada a crianças de 6 meses a 1 ano de idade.

O canal já esteve no Brasil como um bloco de 3 horas que passava de manhã na Fox Life, mas com a fundação da rival Baby TV no país, este bloco foi deixado de lado. Também estava disponível em Portugal exclusivamente pela operadora ZON (atual NOS) até janeiro de 2018, e foi substituído pelo Nick Jr. na operadora NOS.

O canal, que entrou no ar nas TVs americanas em maio de 2003, é inspirado no Baby TV, produzido em Israel. Elaborados com o auxílio de especialistas em desenvolvimento infantil, os programas da Baby First TV têm enredo simples e ritmo lento, além da presença de elementos como bichos, brinquedos e crianças da mesma faixa etária do público alvo, para ajudar os pequenos espectadores a reconhecer e identificar conceitos comuns ao seu cotidiano. Está disponível em somente 7 países (já que em Portugal desapareceu), mas estará disponível no resto do mundo em 2020.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.