VerCiência

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

VerCiência (Mostra Internacional de Ciência na TV) é um festival anual de programas de televisão de divulgação científica brasileiro criado em 1994[1] pelo jornalista Sergio Moraes Castanheira Brandão (curador internacional) e pelo psicólogo e comunicador José Renato Campos Monteiro (curador nacional).

A mostra do festival consiste na apresentação pública, no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e outras cidades, de uma seleção de programas de TV, com temática de ciência e tecnologia, produzidos no Brasil e em outros países. É uma mostra não competitiva e sem fins lucrativos, com entrada franca para o público em todas as sessões.

Seu principal objetivo é "promover e incentivar a disseminação da cultura científica pela televisão, internet e outros meios audiovisuais".

A Petrobras[2] patrocina o festival, que tem o apoio institucional do Centro Cultural Banco do Brasil, da Academia Brasileira de Ciências e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e, a partir de 2004, faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia[3].

Referências

  1. Mostra 'VerCiência' realiza sua 20 edição junto com os 25 anos do CCBB Arquivado em 7 de outubro de 2014, no Wayback Machine. Site Academia Brasileira de Ciências - acessado em 29 de junho de 2015
  2. Projeto patrocinado em 2000, 2001, 2002 e 2004 Memória Cultural - Site Petrobras - acessado em 29 de junho de 2015
  3. SNCT2014 Ciência no Brasil Semana nacional de Ciências e Tecnologia - acessado em 29 de junho de 2015

Ligações externas[editar | editar código-fonte]