Infinito (canal de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde abril de 2017). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Infinito
Time Warner e Turner Broadcasting System
Tipo Canal de televisão por assinatura
Fundação 4 de abril de 1994 (América Latina)
Setembro de 1999 (Brasil)
Extinção Fevereiro de 2013 (Brasil)
10 de março de 2015 (Argentina)
17 de março de 2015 (América Latina)
Pertence a Time Warner
Proprietário Imagen Satelital (1994-2000)
Claxson Interactive Group (1997-2007)
Turner Broadcasting System (2007-2015)
Slogan A Realidade Supera a Ficção
Formato de vídeo 480i (SDTV)
Cobertura América Latina
Página oficial Site do Canal

Infinito foi um canal de documentários de investigação, que revela os territórios menos explorados do conhecimento, apresentando uma programação variada, com temáticas associadas a factos inexplicáveis, criminologia, realidades alternativas, esoterismo e espiritualidade abordadas através de uma perspectiva inovadora.

Era transmitido em Portugal pela TV Cabo Portugal desde 2006 até à tarde do dia 1 de abril de 2009. No Brasil foi retirado do line-up da DIRECTV em 1 de janeiro de 2006. No Brasil em outubro de 2003, o Canal Infinito foi transmitido pela Rede NGT, canal 48 - UHF São Paulo.

Com poucas vendas publicitárias no Brasil o canal deverá ser direcionado para toda a América Latina, fazendo com que o canal no país receba o sinal de todo o continente.[1]

No dia 15 de novembro de 2012, o Infinito deixou na CaboTelecom. No dia 16 de novembro, Nossa TV retirou o canal, e foi substítuido pelo canal Space. No dia 17 de novembro é a vez de sair na operadora é a Viamax e entrar o TruTV. No dia 19 de novembro, deixou de transmitir na TVN, junto com Esporte Interativo e Euronews. No dia 30 de novembro, saiu na TCM e na NET (Analógico). Em 3 de dezembro, RCA (Parnavaí) foi substítuido pelo TruTV e no dia 17 de dezembro é a vez de substituir o canal pelo Tooncast na Vivo TV e pelo I.Sat na Oi TV. Em fevereiro de 2013, a última operadora, Sim TV, retirou o canal. Por isso, o Infinito foi extinto oficialmente no Brasil.

O canal foi descontinuado na América Latina no dia 17 de março de 2015, e foi substituído pelo novo canal TNT Séries.

Referências

  1. Jimenez, Keila. «Turner reestrutura canais e amplia atuação no Brasil». Outro Canal. Folha de S. Paulo. Consultado em 6 de março de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.