Golf Channel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Golf Channel
Golf Channel
Tipo Canal de televisão por assinatura
País  Estados Unidos
Fundação 17 de janeiro de 1995 (29 anos)
Pertence a NBC Sports Group
Proprietário Estados Unidos NBCUniversal
América Latina: Warner Bros. Discovery
Sede Orlando, Florida
Formato de vídeo 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Canais irmãos NBCSN
NBC Sports Regional Networks
Olympic Channel
Nome(s) anterior(es) The Golf Channel[1] (1995–2007)
Página oficial www.golfchannel.com
Disponibilidade por satélite
Canal 606 (HD)
Disponibilidade por cabo
Canal 568 (HD)
Disponibilidade digital
Simulcast

Golf Channel é um canal de televisão americano esportivo de propriedade da divisão NBC Sports Group da NBCUniversal, uma subsidiária da Comcast. O canal concentra-se na cobertura do esporte do golf, incluindo cobertura ao vivo de torneios, bem como programação factual e instrucional. Também abriga a franquia Golf Films, uma coleção de filmes biográficos produzidos de forma independente que se concentram em figuras e eventos importantes da história do golf.

Fundada em Birmingham, Alabama,[2] a sede e os estúdios do canal estão atualmente localizados em Orlando, Flórida. O Golf Channel está disponível nos Estados Unidos, Canadá, América Latina e Sudeste Asiático através de provedores de televisão por assinatura.

Em setembro de 2018, o Golf Channel estava disponível para aproximadamente 70,3 milhões de residências de televisão paga (76,2% das residências com cabo) nos Estados Unidos.[3]

História[editar | editar código-fonte]

A rede foi lançada em 17 de janeiro de 1995.[4] A ideia de um Golf Channel, 24 horas por dia, veio o empresário de mídia Joseph E. Gibbs de Birmingham, Alabama, que teve a ideia para o canal em 1991. Gibbs sentiu que havia interesse suficiente em golfe nos Estados Unidos para apoiá-lo. Com o apoio do lendário golfista Arnold Palmer depois conseguiu 80 milhões de dólares em financiamento para lançar a rede, que foi uma das redes de cabo desenvolvido para cobrir o esporte. O primeiro canal de TV ao vivo do torneio foi o Dubai Desert Classic, realizada entre 19 e 22 janeiro de 1995.

Em 2007, Golf Channel embarcou em seu acordo de 15 anos como a casa de televisão a cabo exclusivamente para o PGA Tour. A rede cobrirá primeiras rodadas de toda a temporada da Copa FedEx, incluindo o Campeonato Mundial de Golfe, o Campeonato Tour e The Players Championship, a jóia da coroa do PGA Tour.

Golf Channel HD[editar | editar código-fonte]

Golf Channel HD é também transmitido em HD 1080p. Foi lançado em janeiro de 2007. Anteriormente em alguns mercados Golf Channel compartilhado sua programação em HD com o seu irmão canal irmão Versus, então este canal era conhecido como VS HD / Golf. A partir de 8 de dezembro de 2008, ambos os canais são distribuídos individualmente em alta definição.

Referências

  1. Awtrey, Stan (10 de janeiro de 2007). «Tour tees up era on Golf Channel». Times-News. Hendersonville, NC. Cox News Service. p. 5E 
  2. «Cable golf channel on par with times». Victoria Advocate. Victoria, TX. 29 de junho de 1993. p. 2B 
  3. https://awfulannouncing.com/espn/nielsen-coverage-estimates-september-espn-nbcsn-nbatv-mlbn-nfln.html
  4. Winfrey, Lee (16 de janeiro de 1995). «Winfrey, Lee. "Golf Channel tees off Tuesday, joining History Channel as new cable fare"». Knight Ridder/Tribune News Service. HighBeam Research. Consultado em 28 de fevereiro de 2011. Arquivado do original em 5 de Novembro de 2012 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.