FashionTV Brasil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
FashionTV
Tipo Canal de televisão por assinatura
País  Brasil
Fundação 6 de agosto de 2007 (10 anos)
setembro de 2012 (5 anos)
(relançamento)
por Michel Adam Lisowski
Pertence a Box Brazil
Antigo proprietário Turner Latin America (2007-2011)
Slogan "24 horas de moda no ar!"
Formato de vídeo 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Canais irmãos Music Box Brazil, Travel Box Brazil, Prime Box Brazil
Página oficial [1]
Disponibilidade por satélite
Vivo TV
Canal 72 (satélite Intelsat 34)
Canal 548 (satélite Amazonas)
Disponibilidade por cabo
Sim TV
Canal 97 (Cuiabá, Feira de Santana, Juiz de Fora, Niterói, Recife e Salvador)
TCM
Canal 170
Cabo Telecom
Canal 523
Vivo TV
Canal 634
Algar TV
Canal 134 (Uberlândia)

FashionTV - 24 horas de moda no ar é um canal de televisão por assinatura brasileiro que alia a excelência do mais importante canal de moda do mundo, presente em mais de 100 países, ao melhor da produção nacional. Apresenta uma programação que é referência para o público conectado ao mundo fashion: cobertura das principais semanas de moda, entrevistas exclusivas com estilistas e modelos, notícias, making ofs e fashion films.

Além da programação do FashionTV, o canal exibe produções brasileiras independentes, sendo considerado espaço de conteúdo qualificado pela Lei 12.485 da Ancine. O FashionTV Brasil pertence à programadora Box Brazil,  a maior programadora independente de canais de TV por assinatura brasileira, que além dos direitos de exibição e multiplicação da marca, possui o Master Licence Agreement, para direitos de utilização sobre o nome do canal.

A empresa conta com seis canais em seu portfólio, quatro deles para o mercado nacional (Prime Box Brazil, Music Box Brazil, Travel Box Brazil e Fashion TV) presentes em mais de 13 milhões de lares e distribuídos nas principais operadoras do país, entre elas NET, Claro, Vivo, Algar e Sim TV. que além dos direitos de exibição e multiplicação da marca, possui o Master Licence Agreement, para direitos de utilização sobre o nome do canal.

História[editar | editar código-fonte]

Fundado em 6 de agosto de 2007 pela Turner, o FashionTV é o único canal internacional dedicado exclusivamente à moda, exibe atrações próprias e também as do FashionTV internacional. Em 2011 a programadora Turner encerrou o contrato com sua proprietária, dando lugar ao Glitz* no Brasil. Em 2012 a BoxBrazil TV relançou a marca no Brasil. No país o canal está disponível na Vivo TV, Sim TV,[1] Cabo Telecom, TCM, entre outras.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Sim TV carregará canais da Box Brazil». Tela Viva. 29 de outubro de 2012. Consultado em 27 de janeiro de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]