Claro TV (Brasil)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde março de 2015). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Claro TV
Claro S.A.
Slogan É você quem faz o agora.
Tipo Subsidiária
Fundação 1 de março de 2012
Sede Campinas, SP,  Brasil
Áreas servidas Todos os estados do Brasil
Proprietário(s) Claro (América Móvil)
Produtos Televisão por assinatura
Antecessora(s) Via Embratel
Página oficial clarotv.claro.com.br

Claro TV é uma operadora de TV por assinatura via satélite criada a partir da mudança no nome da Via Embratel, ocorrida em 1º de março de 2012.[1] Faz parte do grupo Clarohdtv (América Latina). A transmissão do sinal da Via Embratel era feita pelo sistema DTH (Direct to Home) por Banda Ku, e os canais são criptografados pelo sistema Nagravision 3. Sua recepção se dá através de uma mini-antena parabólica e de um receptor DVB-S2, e a autenticação dos assinantes é feita via cartão de acesso condicional.[2] [3] . No primeiro dia de dezembro de 2012, a empresa de TV por assinatura contabilizou 3 milhões de assinantes, e hoje é a quarta maior operadora de TV por assinatura do país em número de assinantes ficando atrás da Sky, NET e Oi TV.

A Claro TV é controlada pela empresa mexicana América Móvil, um dos maiores grupos de telefonia móvel do mundo que, a partir de 2006, passou a adotar a marca Claro em 16 países da América.

Em janeiro de 2015[4] , a empresa foi incorporada pela Claro, assim deixando de existir antigos e distintos CNPJ, agora somente como companhia aberta CLARO S.A, mas ainda mantendo a marca NET, em separado como Embratel, e a mesma Claro. A Claro TV atualmente está sendo administrada e comercializada pela NET.

Cobertura[editar | editar código-fonte]

A Claro TV atua no setor de TV por assinatura via satélite, e o Claro Fixo serviço de telefonia fixa tem atuação em todo o Brasil.

Referências

  1. Castro, Daniel (29 de fevereiro de 2012). Via Embratel muda nome para Claro TV e deve ter Fox Sports (em português) R7. Visitado em 6 de abril de 2013.
  2. Thássius Veloso. Claro absorve serviços da Embratel e lança em breve Claro TV e Claro Fixo Tecnoblog. Visitado em 26 de fevereiro de 2012.
  3. Daniel Castro (29 de fevereiro de 2012). Via Embratel muda nome para Claro TV e deve ter Fox Sports R7. Visitado em 29 de fevereiro de 2012.
  4. Possebon, Samuel (08 de janeiro de 2015). Com consolidação, Net incorpora telefonia fixa e parte das operações de DTH (em português) TelaViva. Visitado em 08 de janeiro de 2015.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]