Telecine Pipoca

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Telecine Pipoca
Canais Globosat
TC Pipoca.png
País  Brasil
Fundação SD: 10 de outubro de 1997
HD: 31 de janeiro de 2010
Pertence a Globosat
Proprietário Organizações Globo
Slogan Telecine, o Melhor do Cinema, Chega primeiro aqui!
Formato de vídeo 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Nome(s) anteriore(s) Telecine 4
Telecine Happy
Página oficial Site oficial
Disponibilidade por satélite
GVT TV
Canal 115 (HD)
SKY Brasil
Canal 64
Canal 64-1/264 (HD)
Claro TV
Canal 65
Canal 565 (HD)
Oi TV
Canal 64
Canal 564 (HD)[1]
Canal 64 (HD) (Satélite SES-6)
Vivo TV
Canal 679
Canal 897 (HD)
CTBC TV
Canal 664
Canal 964 (HD)
DTHi
Canal 64
Disponibilidade por cabo
NET
Canal 165 [2]
Canal 665 (HD) [3]
Vivo TV
Canal 99
Canal 399 (HD)
TV Alphaville
Canal 64
Canal 264 (HD)
ViaCabo
Canal 74
Canal 474 (HD)
Sim TV
Canal 64
Astro
Canal 64

Telecine Pipoca é um canal de televisão por assinatura brasileiro que exibe 24 horas de filmes em versão dublada os principais filmes apresentados pelo Telecine Premium, Telecine Action, Telecine Fun e Telecine Touch, com uma leve interrupção de intervalos comerciais de 2 minutos (apenas uma pausa por filme). O canal possui uma descontraída forma de se expressar, percebendo-se então, nas chamadas e na decoração do canal. Atualmente é o canal mais assistido da Rede Telecine.

Em fevereiro de 2010 foi lançado a versão em alta definição, após votação realizada em parceria com a operadora NET.[carece de fontes?] O canal é distribuido pela Oi TV , NET , SKY, Claro TV e Vivo TV.

Conteúdo[editar | editar código-fonte]

Os filmes[editar | editar código-fonte]

Os filmes geralmente são gerados da Universal Pictures, Paramount, Walt Disney Pictures, 20th Century Fox, Metro-Goldwyn-Mayer, e até mesmo de produções de estúdios independentes.

A programação do canal é composta pela exibição de filmes de todos os gêneros (exceto eróticos).

Idiomas[editar | editar código-fonte]

O canal, possui como idioma padrão o português que é usado completamente nos comentários sobre a programação do canal (no comercial ou nas brechas de tela dos filmes em execução). Dos filmes exibidos no Telecine Pipoca, todos são dublados, às vezes acompanhados de legendas.

Telecine Happy[editar | editar código-fonte]

Desde 1º de outubro de 2004, o canal Telecine Happy, dedicado totalmente a comédias e filmes infantis, deixou de existir para dar lugar ao Telecine Pipoca, canal exclusivo de produções dubladas em português.

A mudança do nome do canal veio para atender a pedidos de assinantes e também devido ao grande sucesso das sessões dubladas que o Telecine Happy exibia, chamadas Sessão Pipoca. Porém, a decisão não foi de agrado a todos os assinantes e muitas reclamações já foram encaminhadas a Rede Telecine, insatisfeitos com o cancelamento de uma das questões de posicionamento da rede, "de exibir apenas filmes legendados".

Até o dia o canal se chamava Telecine Happy. A mudança de nome ocorreu pela a razão de o mesmo não passar a verdadeira mensagem do o que se trata o canal?, porque a palavra happy (en: répi) significa felicidade, não dando o verdadeiro significado do canal.

Já o nome Telecine Pipoca se expressa melhor do que o anteriormente dito, pela razão de pipoca lembrar o cinema de uma forma descontraída, e também, de o canal já ser descontraído para atrair todas as faixas de idade.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Notas

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]