Combate

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados, veja Combate (desambiguação).
Disambig grey.svg Nota: Se procura pelo(a) a ave conhecida pelo nome comum de combatente, veja Philomachus pugnax.
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Julho de 2008). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O combate (ou luta) é um conflito violento cuja intenção é estabelecer dominância sobre o oponente. Ou refere-se às artes marciais, sistemas de práticas e tradições para treinamento de combate, geralmente, sem o uso de armas de fogo ou outros dispositivos modernos. O combate pode ser útil como um mecanismo de defesa contra um indivíduo.

O combate é tipicamente entre forças militares [opostas] em guerra. A violência de combate pode ser unilateral, enquanto a luta implica pelo menos uma reação defensiva. Uma luta em larga escala é conhecida como uma batalha. Uma briga verbal é comumente conhecida como argument. A eficácia de combate, no campo estratégico, requer prontidão de combate. Nas áreas militares, o termo é aplicado também ao pessoal, que tem que receber [[treinamento] adequado] e estar qualificado para realizar operações de combate na unidade à qual eles estão designados.[1]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Wikcionário Definições no Wikcionário
Wikiquote Citações no Wikiquote

Referências

  1. North Atlantic Treaty Organization, Nato Standardization Agency AAP-6 - Glossary of terms and definitions, p. 80
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.