RIT Notícias

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde agosto de 2011). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde agosto de 2011).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
RIT Notícias
Fundação Internacional de Comunicação
País  Brasil
Fundação 13 de agosto de 2007 (12 anos)
Pertence a Igreja Internacional da Graça de Deus
Proprietário Fundação Internacional de Comunicação
Presidente R. R. Soares
Slogan Informação a todo tempo
Formato de vídeo 480i (SDTV)
Canais irmãos
  • CJC
  • RIT
  • IIGD
  • Canal das Igrejas
  • Nuesta TV
  • Show da Fé
  • Canal 1
  • Enlace
  • Canal da Bíblia
  • Nossa Rádio
Cobertura Nacional
Cobertura internacional Brasil
Página oficial [1]
Disponibilidade aberta e gratuita
Digital
49 UHF (Rio de Janeiro)
Disponibilidade por satélite
Nossa TV
Canal 02
Intelsat 907
3794 R 7500 3/4

RIT Notícias é um canal de notícias brasileiro da Nossa TV, televisão a cabo pertencente ao empresário e religioso R. R. Soares. Pode ser sintonizada pelo satélite, através do satélite Intelsat 907 por meio do sistema de DTH e pela TV aberta Digital.

A grade de programação é composta por programas de gêneros variados, destinado a toda família. Cultura, educação, serviço de utilidade pública, esportes e programas jornalísticos estão entre as principais atrações.

O produto que mais se destaca é o Jornalismo, considerado por especialistas da área como vibrante e inovador, ao qual já foi premiado pelo V Prêmio ABECIP de Jornalismo, desbancando emissoras tradicionais como Rede Globo, Rede Record, SBT e Rede Bandeirantes com a série de reportagens sobre o sonho da Casa Própria, exibida em 2008.

  • No dia 24 de Maio de 2018 a RIT Notícias outro canal de RR Soares entra no ar pela TV Boa Ventura no canal 49 Físico e 49.1 Virtual do Rio de Janeiro, A RIT Notícias que era somente disponibilizado na TV por assinatura(Nossa TV) e pela Parabólica agora entra no sinal terrestre Digital se juntando às suas irmãs a RIT e a CJC.

Programação[editar | editar código-fonte]

Análise Direta é um programa de entrevistas que aborda os principais fatos que são destaques no Brasil e no Mundo. O objetivo é levar ao telespectador a informação, com assuntos diversificados e atuais. Educação, cultura, comportamento, segurança e esporte estão entre os principais temas abordados.

Agenda Cultural leva aos telespectadores as principais notícias culturais do Brasil e do Mundo. Possui forte ligação com os conteúdos virais da web, como vídeos do Facebook e Youtube. As notícias culturais do cotidiano são abordadas de forma descontraída, mas com a credibilidade do nosso departamento de jornalismo.

Pense Nisso foi um programete que ia ao ar entre os intervalos comerciais. Eram dicas de especialistas, médicos, advogados, personalidades e entre outros. Abrangeu diversos temas como de comportamento, educação, moda, utilização de aplicativos, dicas de leitura, musicais, filmes e teatro.

RIT Curiosidades foi um programete que ia ao ar entre os intervalos comerciais. Ele mostrava curiosidades culturais de diversos municípios do Brasil.

RIT em Forma apresentava ao telespectador entrevistas com especialistas sobre questões ligadas à saúde, voltadas para o mundo fitness com a participação de especialistas do setor.

Toda Hora está no ar desde 2007. Transmite fatos e notícias com precisão e imparcialidade, considerada a principal característica de todo bom telejornal. Com estilo inovador, o Toda Hora informa os últimos acontecimentos sobre os mais variados assuntos, como segurança pública, economia, política, saúde e esporte. As informações são sempre passadas com muito dinamismo e espontaneidade, por profissionais que trazem a notícia do local onde ela está acontecendo. Possui edições ao vivo ás 8h30, 13h00, 18h00 e 22h30.

Telejornal RIT Notícias é um boletim diário de 10 minutos com as atualizações das principais notícias do Brasil e do Mundo.

Cine Doc foi um programa de Documentários. Eram exibidos materiais que abordavam educação, informação, cultura, musicais, entre outros.

Parcerias[editar | editar código-fonte]