Japão Brasil Network Television

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Out of date clock icon.svg
Este artigo ou seção pode conter informações desatualizadas.

Se sabe algo sobre o tema abordado, edite a página e inclua informações mais recentes, citando fontes válidas. Utilize o campo de resumo para uma breve explicação das alterações e, se achar necessário, apresente mais detalhes na página de discussão.

JBN TV
Japão Brasil Network Television
Tipo Canal de televisão por assinatura
País  Brasil
Fundação 18 de junho de 2008
Extinção 31 de agosto de 2009
Pertence a M Sansei Comunicação
Sede São Paulo, SP
Formato de vídeo 480i (SDTV)

Japão Brasil Network Television (JBN TV) foi um canal brasileiro dedicado a cultura japonesa programado pela M Sansei Comunicação. Programas falados em português e criados pela emissora que são destinados aos milhões de descendentes que aqui formam a maior Colônia Nipônica fora do Japão. A JBN TV exibiu também produções japonesas da Wakayama.TV, Asahi TV, OTV, Toei, KBS e PR-Shoji. A JBN TV podia ser conferida no canal 142 da operadora de TV por assinatura SKY, até anunciar sua reestruturação e ter saído da TV a cabo.

Na Internet o canal se manteve por um tempo exibindo produções próprias, mas recentemente (ver ligações externas) até mesmo o site entrou em estágio de manutenção.

A comunicação oficial da emissora é de que voltaria ainda melhor, mas nada mais foi dito depois disso. O futuro do canal é, portanto, incerto.

Programas[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]