National Sports Channel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Disambig grey.svg Nota: Este artigo é sobre o canal por assinatura. Para a rede de televisão catarinense, veja NSC TV.
National Sports Channel
País  Brasil
Fundação janeiro de 2003
Pertence a Octávio Muniz e Ana C. A. Wense
Sede SP
Slogan Isto é Esporte! 100% Brasil
Cobertura Brasil

NSC TV, é o nome do National Sports Channel-Canal Esportivo Ltda, um canal esportivo brasileiro de televisão por assinatura lançado em 2003. Seu estilo diferenciado, apoia estritamente os esportes no Brasil, com brasileiros e para brasileiros, portanto totalmente diferente de outros canais esportivos.

História[editar | editar código-fonte]

Foi o primeiro e único canal de TV por assinatura, até hoje, a emitir na internet o mesmo sinal que mantinha no satélite e de forma gratuita, possibilitando assim a todos assistirem, assinantes ou não. Foi também o primeiro a ter seu sinal para o "mobile" em parceria com a dinamarquesa Responsfabrikken. Entre os grandes eventos do NSC, foram mostrados a transmissão na íntegra das Mil Milhas Brasileiras de 2005, tendo 18 horas de transmissão ao vivo, sem interrupção com 4 locutores, 6 comentaristas e 5 repórteres, cobertura completa, ao vivo e na íntegra do Brasileiro de Motovelocidade (todas as categorias) e do Brasileiro de Motocross(todas as categorias). No Futebol, a emissora mostrou o Campeonato Brasileiro da Série C, ao vivo e na íntegra, durante 4 temporadas. Também mostrou diversos torneios regionais como: Campeonato Baiano, Campeonato Pernambucano, Campeonato Alagoano, Campeonato Cearense, Campeonato Paraibano, Campeonato Sergipano, Campeonato Goiano, Campeonato Catarinense, Campeonato Paranaense, Campeonato Gaúcho, Campeonato Mineiro, Campeonato Brasiliense e o Campeonato Paulista das divisões A2/A3/B/SUB-15, 17 e 20, em exibição nacional, entre outros.

Outros eventos[editar | editar código-fonte]

O NSC também fez cobertura jornalística dos Jogos Paraolímpicos de Verão de 2004, na Grécia, e da Copa 2006, na Alemanha, com os gols exibidos antes de qualquer outra emissora (exceção à emissora dona dos direitos) e todo automobilismo nacional.

Slogan[editar | editar código-fonte]

O slogan do canal desde a sua fundação até o fim era: NSC- National Sports Channel, Isto é Esporte! 100% Brasil.

Proprietários[editar | editar código-fonte]

Os proprietários do canal são os jornalistas Octávio Muniz e Ana Christina Wense. Ambos continuam trabalhando em meio esportivo.

Polêmica[editar | editar código-fonte]

Em 16 de maio de 2017, o Grupo RBS escolheu seu nome para a afiliada da Rede Globo em Santa Catarina. O nome escolhido foi a NSC TV (Nossa Santa Catarina). Em razão disso, Octávio Muniz, proprietário do canal esportivo de mesmo nome,entrou com recurso junto ao INPI para manter o direito de propriedade sobre o nome da emissora que é seu desde o início dos anos 2000, como se pode comprovar no site da Receita Federal do Brasil, numa simples consulta de CNPJ.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.