Fuel TV

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Fuel TV
Tipo Canal de televisão por assinatura
País Portugal Portugal
Fundação Estados Unidos 7 de janeiro de 2003 (16 anos)
Proprietário FUEL TV PORTUGAL
Antigo proprietário FOX
Presidente Fernando Figueiredo
Sede Alfragide, Lisboa
Formato de vídeo 480i (SDTV)
16:9 1080i (HDTV)
Página oficial [1]

O Fuel TV é um canal televisivo por assinatura, dedicado aos desportos de ação, à cultura jovem, à música e à arte. É um canal português presente em mais 100 países a nível global, no entanto a sede localiza-se em Portugal. Destina-se a um público jovem e adulto fã dos desportos de ação.

Dedicado à criação, curadoria e partilha de conteúdos relacionados com os desportos de ação, o FUEL TV inspira pessoas eventos e explora destinos que impulsionam a cultura e o lifestyle do Skate, Snowboard, Surf, BMX, BTT, Motocross e Wakeboard.

O FUEL TV foi lançado nos EUA em 2003 pela FOX. Em 2007 a empresa portuguesa Fluid Youth Culture, S.A, detida a 100% por capitais portugueses, chegou a acordo com a FOX para representar o FUEL TV em Portugal. No ano seguinte, deu-se o lançamento do FUEL TV na MEO em Portugal.

Em 2010 as empresas estendem o negócio para a região EMEA. Desde então, até 2014, o FUEL TV EMEA, S.A. (ex FLUID Youth Culture, S.A.), lançou o FUEL TV em mais de 40 países da região, atingindo 8 milhões de domicílios.

Em 2014 o FUEL TV EMEA adquire o canal da FOX. Desde então, o canal foi lançado em cerca de 100 países em todo o mundo, alcançando mais de 500 milhões de pessoas, incluindo a China, onde foi lançado em fevereiro de 2018.

Atualmente o FUEL TV está presente em mais de 102 países na Europa, Ásia, Oceânia, África e América Central.  

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.