Baby TV

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lang-pt.gifGnome-globe.svg
Esta página ou seção está redigida sob uma perspectiva principalmente lusófona e pode não representar uma visão mundial do assunto.
Por favor aperfeiçoe este artigo ou discuta este caso na página de discussão.
Baby TV
Tipo Canal de televisão por assinatura
País  Israel
Fundação Israel 4 de dezembro de 2003 (12 anos)
Estados Unidos 14 de setembro de 2006 (9 anos)
{{nowrap|Brasil 28 de setembro de 2010 (5 anos)
Pertence a FOX International Channels
Proprietário FOX International Channels
Formato de vídeo 480p (SDTV)
Canais irmãos FOX, Bem Simples, Fox Life, Fox News Channel entre outros.
Cobertura Nacional
Cobertura internacional  Brasil
Flag of Spain.svg Espanha
 México
 Chile
 Portugal
Página oficial Site oficial no Brasil
Disponibilidade por satélite
Oi TV
Canal 120
CTBC TV
Canal 309
Disponibilidade por cabo
TVN
Canal 87
Sim TV
Canal 55

Baby TV é um canal de televisão por assinatura lançado em Israel, em 4 de dezembro de 2003, pertencente a Fox International Channels. O canal é exclusivo para crianças de até 3 anos de idade, assim sendo seu único canal infantil desde a extinção da Fox Kids. No Brasil, é controlado pela Fox Latin American Channels.

O canal é distribuído em 85 países globalmente juntamente com mais de 300 afiliados e disponibilizado em 15 línguas. Os programas apresentados são de curta duração de 2 a 8 minutos, com intervalos que consistem em aproximadamente em videoclips de canções infantis. Não é transmitido comerciais ou mesmo propagandas.[1]

História[editar | editar código-fonte]

O BabyTV foi lançado no dia 4 de dezembro de 2003 em Israel, no dia 8 de outubro de 2007, pela Fox International Channels adquirido uma participação no canal, colocando-o ao lado sua oferta internacional de Fox Crime, FX, National Geographic e outros.[2]

O canal foi lançado na Sky digital no Reino Unido em 5 de fevereiro de 2007.[3]

Em 8 de outubro de 2008 foi adquirida pela Fox International Channels Itália a partir de 1 de agosto de 2009 e começou suas transmissões na Sky no canal 624.

O canal, juntamente com Fox Crime e FX foi lançado na Índia em 25 de março de 2009.

Em janeiro de 2011, a Baby TV foi adicionado ao pacote de programação da Dish Network no canal 126.[4]

Investigação[editar | editar código-fonte]

O Ministério Público de São Paulo instaurou um inquérito que canal fosse investigado sobre não alertar os pais os que podem afetar o desenvolvimento das crianças sobre a exposição a conteúdos midáticos.[5]

Programas[editar | editar código-fonte]

O canal é um criador de programas de televisão especializados em formatos de programas para bebês, crianças e seus pais. Possui uma programação original, e que é desenvolvido em cooperação com desenvolvimento infantil de peritos e especialistas é construído em torno de 9 principais temas desenvolvimento.

A Baby TV especializou-se em criar séries de crianças, com mais de 60 séries atualmente no ar e uma produção de 20 mais por ano. Toda a programação é criada sob a orientação de especialistas de infância. Foi também incluída nos Estados Unidos na Dish Network até o presente, mas em uma versão espanhola, Baby TV en español.

Referências

  1. "SOBRE NÓS" (em português). Baby TV. Consult. 12 de janeiro de 2012. 
  2. "Baby TV" (em inglês). FOX Internacional Channels. Consult. 12 de janeiro de 2012. 
  3. James Welsh (1 de fevereiro de 2007). "Baby TV launches on Sky" (em inglês). Digital Spy. Consult. 12 de janeiro de 2012. 
  4. "More choices in what you watch" (em inglês). Dish Network. Consult. 12 de janeiro de 2012. 
  5. "Ministério Público investigará canal Baby TV". UOL (em português). Guia do Bebê. 15 de junho de 2011. Consult. 12 de janeiro de 2012. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.