Saltar para o conteúdo

FX (América Latina)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
FX
FX América Latina
Tipo Canal de televisão por assinatura
Fundação 01 de maio de 2005 (19 anos)
Pertence a The Walt Disney Company América Latina
Antigo proprietário News Corporation (2005-2013)
21st Century Fox (2013-2019)
Sede Estados Unidos Atlanta
Argentina Buenos Aires
Brasil São Paulo
Colômbia Bogotá
Chile Santiago
México Cidade do México
Peru Lima
Slogan Ao extremo #it's on!
Formato de vídeo 1080i HDTV
(redimensionado para 16:9 480i/576i para o sinal de resolução padrão do canal)[1]
Canais irmãos BabyTV
Cinecanal
Disney Channel
ESPN
National Geographic
Star Channel
Cobertura América Latina
Disponibilidade por satélite
Canal 71 (HD)
Canal 143
Canal 543 (HD)
Canal 134
Canal 634 (HD)
Disponibilidade por cabo
Canal 134 [2]
Canal 634 (HD)
Canal 643 (HD)
TVN
Canal 77
Canal 477 (HD)
CaboNNet
Canal 105
TCM
Canal 108 (HD)
Disponibilidade digital
Simulcast
Simulcast
Simulcast

O FX (acrônimo de Fox Extended) é um canal de televisão por assinatura latinoamericano, de propriedade da The Walt Disney Company América Latina. O canal conta com uma grade de programação composta por séries atuais e populares como American Dad e Uma Família da Pesada, além de filmes de ação. O canal era inicialmente usado pela Fox Channel como um "depósito" de triunfos que a Fox queria tirar aos poucos de sua grade, como Dexter e Prison Break, devido ao processo de "mudança de gênero" da Fox. Desde o dia 1º de agosto de 2011, sua programação inteira é dublada com opção de áudio original e com disponibilidade de legendas eletrônicas ou fixas, dependendo da operadora.

No dia 5 de fevereiro de 2017, Todos os canais da Fox chegaram a ser descontinuados automaticamente da Sky. O canal FX foi substituído pelos canais Discovery Turbo, em SD e Investigação Discovery, em HD. Em 11 de fevereiro de 2017, a programadora anunciou a renovação de contrato com a operadora e o canal retornou, mas desta vez deixando o Discovery Turbo, em SD, e Investigação Discovery, em HD.[3]

Em 2 de dezembro de 2024, é anunciado que o canal irá encerrar as suas atividades em 28 de fevereiro de 2025, junto com os seus irmãos (exceto a rede de canais ESPN) após a Disney decidir centralizar todo o conteúdo no seu serviço de streaming, além da queda de audiência nos últimos anos.[4]

Transmissões Esportivas

[editar | editar código-fonte]

Eram transmitidos até 2014 a Copa Libertadores da América, a Copa Sul-Americana e a Recopa Sul-Americana em jogos pelo FX que serviam como auxílio ao Fox Sports em caso de dois jogos no mesmo horário. Esta transmissão deixou de existir devido a criação do canal Fox Sports 2.

Em 10 de novembro de 2019, o canal exibiu o jogo entre Liverpool x Manchester City pela Premier League junto com a ESPN, primeira transmissão em conjunto dos dois canais após a compra da Fox pela The Walt Disney Company.

Referências

Ligações externas

[editar | editar código-fonte]