Real Madrid TV

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox important.svg
Este artigo ou seção parece estar escrito em formato publicitário ou apologético.
Por favor ajude a reescrever este artigo para que possa atingir um ponto de vista neutro, evitando assim conflitos de interesse.
Para casos explícitos de propaganda, em que o título ou todo o conteúdo do artigo seja considerado como um anúncio, considere usar {{spam}}, regra n° 6 da eliminação rápida.

Real Madrid TV é um canal de televisão, de âmbito internacional, propriedade do Real Madrid CF. É o meio televisivo oficial do clube e realiza a função de promover o conhecimento e difusão dos adptos e seguidores.

Fundação[editar | editar código-fonte]

Real Madrid TV surge em 1998 por iniciativa de Sogecable, empresa do Grupo Prisa que até então ostentava a totalidade dos direitos de exploração do canal. A emissão de estreia remonta ao mês de fevereiro de 1999. A equipa diretiva da Sogecable que pôs em marcha o Real Madrid TV era encabeçado pelo jornalista Javier Ares, o seu primeiro director, sendo substituído por Roberto Saura (Chefe de Realização) e Juan Carlos Soriano (Chefe de Produção). O resto do grupo pertencia à empresa de serviços audiovisuais ROYAL MEDIA, filial de Mediapro. Posteriormente, a titularidade do canal foi partilhada em partes iguais pela Sogecable e Real Madrid CF que posteriormente criaram a empresa Real Madrid Audiovisual. Mais à frente, Real Madrid TV, canal de futebol pioneiro em Espanha, passaria a ser controlado internamente pelo clube.

A emissão original do canal na modalidade de pay per view, faz-se sintonizada no canal 55 da plataforma Canal Satélite Digital.

Programação atual[editar | editar código-fonte]

O canal, que conta com uma versão em inglês e outra em espanhol, tem uma programação baseada principalmente, no seguimento exaustivo da atualidade da equipa principal tanto da secção de futebol como da de basquetebol. Para ele realiza dois informativos diários, entrevistas, reportagens, especiais em dia de jogo, resumes dos encontros e programas de análise e debate.

A grelha contém programas como "La Fábrica" e a retransmissão de diferentes jogos das categorias inferiores de ambas secções, também ocupa um lugar destacado na programação.

O canal além disso, produz documentários e programas de divulgação dedicados a diversos aspectos do clube. Por sua vez ocupa-se das retransmissões de todos os actos institucionais do clube, como assembleias, rondas de imprensa ou apresentações.

Disponibilidade[editar | editar código-fonte]

O canal está disponível em numerosas plataformas de televisão por todo o mundo, com duas versões do canal em espanhol e inglês. Em Espanha atualmente, emite em exclusivo na plataforma de televisão por satélite Canal+.[1]

Organograma do canal[editar | editar código-fonte]

O organograma do canal está encabeçado pelos co-directores Jesús Alcaide e Miguel Ángel Muñoz. Entre os redactores destacam-se Rocío Lionel Andrés Messi Martínez, Alfonso Villar, Celia Ramírez, Javier Bernardo, Virginia Díaz, David Álvarez, Daniel Asenjo e Nacho Jouve.[2]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Real Madrid TV sigue sin espacio en la TDT». Formulatv. 12 de junho de 2012. Consultado em 12 de junho de 2012 
  2. «Miguel A. Muñoz, nuevo co-director de RMTV». DefensaCentral. 12 de agosto de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

televisão em Angola patrocinado por António Francisco figueira soares