Cartoon Network Árabe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Cartoon Network
Cartoon Network Arabic logo.png
Logotipo do Cartoon Network da Árabia
Tipo Rede de televisão por assinatura
País  Emirados Árabes Unidos
Arábia Saudita
Fundação 10 de outubro de 2010 (8 anos)
Extinção 1 de janeiro de 2016
(Como versão 2)
Pertence a TBS EMEA
Proprietário Time Warner
Sede Dubai, Emirados Árabes Unidos
Slogan ("كرتون نتورك هي العنوان") ("Cartoon Network é o Título.")
Formato de vídeo 576i (SDTV)
1080i (HDTV)
Cobertura Liga Árabe Oriente Médio e Norte da África
Página oficial http://www.CartoonNetworkArabic.com (em árabe)
http://www.cartoonnetworkme.com/ (em inglês)
Disponibilidade por satélite
Nilesat
12417 H - 27500 - 3/4 (Variante SD)
11747 V - 27500 - 3/4 (Variante SD)
11996 V - 27500 - 8/9 (criptografados)
Canal 13 (criptografado)
Canal 306 (Variante SD)
Canal 138 (Variante HD)

Cartoon Network (Árabe : كرتون نتورك بالعربية) é um canal infantil em sinal aberto que é transmitido para uma audiência pan-árabe no Oriente Médio e na região norte da África. É a versão em árabe do Cartoon Network. O canal foi lançado em 10 de outubro de 2010 às 10:10.[1][2] O lançamento do canal coincide com a abertura da Turner Broadcasting System e novos escritórios em Dubai, Emirados Árabes Unidos, proprietário Local do canal.[3] Ramo do Oriente Médio da Time Warner.

As transmissões padrões do canal através do Arabsat BADR 6Nilesat e beIN Network. Cartoon Network é considerada uma alternativa livre ao baseado em assinatura do Cartoon Network Grécia e é uma versão livre do canal de inglês, oferecido no Oriente Médio e o Norte da África exclusivamente via beIN Network (antiga via OSN até janeiro de 2016), apesar da variando as diferenças de programação e idiomas disponíveis. No entanto, um para-pay variante HD do canal, desde então, lançado em Março de 2012.

O canal tem o Check it que pareça 4.0 em 10 de outubro de 2016 e em julho de 2017 a versão portuguesa da era Dimensional (ligeiramente e secundáriamente).

Progamação[editar | editar código-fonte]

Série de TV[editar | editar código-fonte]

Programas de animação ao ar incluiu produções originais Cartoon Network Studios, como Ben 10 (2016)Apenas um ShowSteven UniversoAs Meninas SuperpoderosasTitio AvôClarêncio, O OtimistaBen 10: Omniverse (2012)Hora de Aventura, O Incrível Mundo de Gumball e Ursos sem Curso; bem como programas produzidos por outros estúdios (como Hasbro Studios,[4] Warner Bros. Animation, etc.).

Atualmente, o canal está disponível apenas em árabe, sem os possíveis métodos de comutação de idiomas de áudio para Inglês ou qualquer outra língua ou legendas. Isto é devido ao fato de o canal usa impressões como distribuídos por estúdios árabes de dublagem dos respectivos shows. O canal transmite uma linha de próprios shows do Cartoon Network apelidado de Inglês. O line-up de shows não é up-to-date com o canal original em Inglês. O Cartoon Network também podem oferecer outros espectáculos, mais-localizada através de vários acordos de parceria com a produção de programas locais como Skatoony e Ben 10: Ultimate Challenge (Adaptação do Oriente Médio), e vai ao ar programas mais-localizados através de vários acordos de parceria com empresas de produção árabes , como sede em Dubai Lammtara Pictures (Freej) ou baseado em Jordan Rubicon Group Holding (Ben & Izzy, Tareq Wa Shireen). Uma vez que o canal é em Sinal Aberto, que possuem cortes de censura exageradas como a maioria dos canais de televisão árabes.

Filmes[editar | editar código-fonte]

A partir da semana de férias de Eid al-Adha no ano de 1432 (no Calendário islâmico ou formalmente 5 de novembro de 2011), O Cartoon Network começou a expor, ocasionalmente, uma seleção de apelidado Cartoon Network feito para a televisão filmes e especiais em datas aleatórias. No entanto, não foi até o primeiro mês do ano 1434 (ainda no Calendário islâmico ou formalmente Janeiro de 2013) o canal iniciou a assinatura do bloco Cartoon Network Cinema para representar seus filmes, embora durante os fins de semana (de acordo com a EAU). O seguinte foi ao ar até agora:

Cartoonito (Mundo Árabe)[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Cartoonito
Logotipo do Cartoonito.

O Turner Broadcasting System da Europa tinha anunciado que iria sair da cama de seus pré-escolares baseadas no Cartoonito (Reino Unido) em toda a Europa, Oriente Médio e África, aumentando a distribuição da marca para 125 milhões de lares em 112 territórios.[5] No Cartoon Network, Cartoonito foi lançado como um bloco de manhã que é transmitido durante sete dias por semana, a partir de 4 de setembro de 2011. no entanto, o bloco foi em grande parte eliminadas em 2014 por razões desconhecidas.

Variantes/serviços relacionados[editar | editar código-fonte]

Cartoon Network HD[editar | editar código-fonte]

Em março de 2012, o canal se tornou disponível em verdadeira alta definição através do serviço YahLive.[6] Em dezembro de 2015, A Turner Broadcasting System entrou em um acordo de exclusividade com a sede no Catar beIN Media Group, e a versão HD do canal foi movido para ser exclusivamente parte deste último serviço do beIN Network, ao lado do Inglês Cartoon Network e outros canais Turner-propriedade, a partir de 1º de janeiro de 2016. Esta consequentemente removido Cartoon Network e outros canais Turner de propriedade de serviços de transmissão de OSN, embora os assinantes dos Emirados telecomunicações Etisalat e respectivos serviços de televisão por assinatura da du nos Emirados Árabes Unidos eram praticamente inalterados. No entanto, devido às suas relações diretas com Turner, Etisalat e DU continuará a oferecer esses canais aos assinantes por um período de três meses grátis.[7]

Cartoon Network +2[editar | editar código-fonte]

Uma variante do canal Timeshift de duas horas lançado no dia 30 de junho de 2014 através da rede My HD TV paga. Ele foi encerrado em janeiro 2016 como consequência de negócio da Turner Broadcasting System com beIN Media Group.

Cartoon Network Híndi[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Cartoon Network (Índia)

Em 1 de abril de 2016, com sede no Catar beIN Media Group, em associação com a Turner Broadcasting System Europa, lançou Cartoon Network Hindi exclusivamente através beIN Network. Cartoon Network Hindi visa a criação de programação para a maioria dos expatriados indianos no Oriente Médio/países do Norte de África fora da Índia, e não está relacionado para o canal Cartoon Network da Índia. Como o nome indica, o canal está disponível apenas em Hindu, que é semelhante ao próprio canal-pan foi ao ar do MENA.

Referências

  1. «Cartoon Network Arabic free-to-air goes live on October 10th». Zawya. 10 de outubro de 2010. Consultado em 9 de fevereiro de 2011. 
  2. «Cartoon Network Arabic launches». Digital Production Middle East. 10 de outubro de 2010. Consultado em 9 de fevereiro de 2011. 
  3. «10 October launch for Cartoon Network Arabic». Rapid TV News. 7 de outubro de 2010. Consultado em 9 de fevereiro de 2011. 
  4. «Hasbro Shows to Air in Europe & Middle East in 2011». Raving Toy Maniac. 13 de dezembro de 2010. Consultado em 19 de julho de 2011. 
  5. «Turner Broadcasting to launch Cartoonito across EMEA». AMEinfo. 21 de abril de 2011. Consultado em 7 de setembro de 2011. 
  6. Saundalka, Jason (5 de março de 2012). «Cartoon Network Arabic goes HD». Digital Production Middle East. Consultado em 13 de abril de 2012. 
  7. «Turner and beIN Media Group Announce Strategic Partnership Exclusively for the Middle East & North Africa Region». beIN Media Group. 29 de dezembro de 2015. Consultado em 17 de março de 2016. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]