Firebreather

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Firebreather
USA
2010 •  cor •  97 min 
Gênero animação
aventura
fantasia
ficção científica
Direção Peter Chung
Produção Julia Pistor
Roteiro Jim Krieg
Elenco Jesse Head
Dana Delany
Kevin M. Richardson
Reed Diamond
Amy Davidson
Tia Texada
Dante Basco
Josh Keaton
Distribuição Warner Bros. Television
Idioma inglês[1]

Firebreather (no Brasil O Lança Fogo) é um telefilme em que o Cartoon Network estreia sua primeira produção em CGI que estreou nos Estados Unidos dia 24 de Novembro de 2010. No Brasil, o filme estreou dia 28 de Maio de 2011. A estreia do filme conquistou uma audiência de 3,7 milhões de espectadores.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Duncan parece um adolescente como outro qualquer,mas em uma briga da escola seu maior segredo vem a tona:ele sabe cuspir fogo.Mestiço de humano e dragão,o menino se vê envolvido na guerra entre a humanidade e as criaturas monstruosas chamadas Kaiju,além de lidar com os problemas que essa guerra pode acarretar em casa,na escola e com seus novos amigos,Kenny e Isabel.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Rob Worley leu O Lança Fogo na Comic-Con de Nova York e classificou sua nova produção com um B+ e dizendo "Angústia Adolescente + Grande Batalha de Kaiju = CG Incrível!", mas criticava que a animação poderia ser "... um pouco perturbador como os personagens, às vezes, têm uma aparência semelhante a fantoches". Worley concluiu que gostaria que o filme virasse uma franquia ou uma série de TV.[3]

Lançamento do DVD[editar | editar código-fonte]

Em 22 de Março de 2011, a Warner Home Video lançou o DVD e DVD Blu-Ray de O Lança Fogo. Os extras incluem teste de animação 2-D, cenas deletadas, cenas animadas e o processo de desenvolvimento visual.

Referências

  1. Things Heating Up for Firebreather Nov. 24
  2. Firebreather Cast and Details
  3. «Firebreather Review». Consultado em 12 de abril de 2011. Arquivado do original em 28 de novembro de 2010 

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]