Canal de História

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo sobre televisão não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
História
Canal de Historia
Informações gerais
Nome comercial Portugal História
Espanha Historia
Slogan Portugal A televisão que faz história
Espanha El canal que sigue haciendo historia
Tipo DVB-C e DVB-S
Programação Documentários
Proprietário AMC Networks International Iberia
País Portugal Portugal
Espanha Espanha
Início de Transmissões Portugal 1996
Canais Irmãos Canal Hollywood
Odisseia
Canal Panda
Biggs
MOV
Área de Transmissão Portugal Portugal
Espanha Espanha
Página oficial
Canal de Historia

O História é o único canal temático de televisão dedicado à história em Portugal. A Chello Multicanal produz e distribui o Canal de História em Espanha e Portugal graças ao acordo com a A&E, criadora do History Channel, que está presente em 130 países e chega a mais de 230 milhões de subscritores em todo o mundo.

O Canal de História aproxima-se da História de Portugal através de documentários de produção própria e emite também superproduções mundiais sobre os acontecimentos históricos mais importantes. Em Portugal, o canal é transmitido em simulcast com a programação espanhola tendo o mesmo nome para os dois países, Canal de História, em que a programação difere da da original norte-americana, tendo também produções próprias para a Península Ibérica. Praticamente todas as operadoras portuguesas têm nos seus pacotes básicos o Canal de História incluído, estando também disponível em operadoras 3G para difusão por telemóvel através da rede UMTS. O canal é uma versão portuguesa do History e chegou em 1996, com a assinatura de um acordo entre a empresa luso-espanhola Chello Multicanal (que representa a empresa europeia, Chellomedia, a filial da Liberty Group) e a operadora por cabo e satélite TVCabo (agora NOS).

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.