BeIN Sports

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
BeIN Sports
País  Catar
Flag of Spain.svg Espanha
 Estados Unidos
 França
 Canadá
 Austrália
Filipinas
 Tailândia
Fundação 2012
Proprietário Nasser Al-Khelaifi
Presidente Florentino Pérez
Estúdios Doha, Barcelona, Paris, Miami, Jacarta
Slogan O canal do esporte internacional
Página oficial www.beinsports.com

Bein Sports (estilizado BeIN Sports) é uma rede de televisão por assinatura, presente em vários países, uma subsidiária da Al Jazeera, dedicada à transmissão de eventos desportivos.

Operando nas plataformas cabo e satélite desde junho de 2012, na França, possui dois canais principais (BeIN Sports 1 e BeIN Sport 2). Opera desde agosto de 2012, no Estados Unidos, com um canal em Inglês e um em espanhol (BeIN-o) e desde julho de 2013, em Indonésia, com três canais em HD. Desde 1 de julho 2015, o Bein Sports está na Espanha devido a uma aliança entre a Mediapro e Al Jazeera. A saída dos principais operadores e pagamento on-line através de Bein Sports Connect e Total Channel.

Atualmente opera três canais em França os quais são BeIN Sports 1, BeIN Sports 2 e BeIN Sports MAX e dois nos Estados Unidos, um em espanhol, BeIN-ñ Sports e outro em inglês beIN Sports, cada um com a opção sap. Iniciaram em agosto de 2012.[1]

Na França, o BeIN Sports tem os direitos de transmissão das seguintes ligas de futebol: Ligue 1, Liga dos Campeões da UEFA e a Eurocopa. Por sua parte nos Estados Unidos, o BeIN Sports tem os direitos de transmissão das partidas da Primeira Divisão Espanhola, Copa do Rei da Espanha, Campeonato Italiano de Futebol - Série A, a Copa da Itália, as Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2014 - América do Sul e o Football League Championship. Como parte de sua programação, o BeIN Sports emite alguns conteúdos, incluindo os da Barça TV.

Em Espanha, o BeIN Sports tem os direitos televisivos de transmissão do UEFA Champions League e UEFA Europa League, exclusivamente a partir de 2015 até 2018. Além disso, também tem as melhores ligas internacionais como a Liga Sagres, a Premier League, Serie A, Ligue 1 e da Jupiler Pro League. E também tem o Coupe de France, Copa da Alemanha e o KNVB Beker.

Em junho de 2015 foi anunciado que Nasser Al-Khelaifi pretende lançar o canal BeIN Sports nas operadoras de TV a cabo brasileiras.[2]

Referências

  1. FC Barcelona, La Liga Get New Television Home in the US Bleacher Report, 2 de junho de 2012
  2. Dono do PSG pode trazer canal beIN Sports ao Brasil Portal midia esporte, 8 de junho de 2015

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  • Este artigo foi inicialmente traduzido do artigo da Wikipédia em castelhano, cujo título é «BeIN Sports».