The Nashville Network

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Nashville Network
Fundação 7 de março de 1983
Extinção 17 de setembro de 2000 (13 anos)
Proprietário Viacom (1997-2000)
Antigo proprietário Gaylord Entertainment Company(1983-1995)
Westinghouse Electric Corporation-CBS (1995-1997)
Cidade de origem Estados Unidos Nashville, Tennessee

The Nashville Network, ou TNN como é normalmente chamado, foi uma rede de televisão de TV por assinatura orientada para música country norte-americana. Programação incluía vídeo-clipes, concertos, filmes, programas variados e vários talk shows. Em 2000, após uma tentativa fracassada de conseguir atrair os espectadores mais jovens,o formato de música country da TNN foi alterado e a rede foi renomeada para de The National Network, sucessivamente para Spike, em 2003.

História[editar | editar código-fonte]

Inicio[editar | editar código-fonte]

The Nashville Network (TNN) foi lançado no dia 7 de março de 1983 a partir da agora extinta Opryland E.U.A, parque temático perto de Nashville, Tennessee. Country Music Television, fundada por Glenn D. Daniels, bateu a TNN dois dias após seu lançamento, roubando da TNN o título "Primeira rede de televisão a cabo de música country." TNN era originalmente propriedade da WSM, Inc., uma subsidiária da National Life and Accident Insurance Company, e inicialmente centrado na música country e programação original relacionada. Emblemática TNN mostra incluído Nashville Now and Grand Ole Opry Live, ambos os quais foram transmitidas ao vivo de Opryland E.U.A. Durante o primeiro ano TNN de radiodifusão, a American General Corporation, empresa controladora da NL&CIA, decidiu se desfazer de alguns das suas empresas e colocar a rede para a venda.

Gaylord:1983-1995[editar | editar código-fonte]

Gaylord Entertainment comprou a TNN e as propriedades Opryland em 1983. Grande parte da programação TNN durante a época foi originalmente produzido pela Gaylord Opryland Productions, que é propriedade da Gaylord Entertainment. Programação incluiu shows de variedades, talk shows, game shows, shows ao ar livre, e mostra estilo de vida, tudo centrado, de alguma forma em torno da música country. TNN tinha duas sub-divisões, TNN Outdoors e TNN Motor Sports. TNN Outdoors foi responsável pela programação de programas de caça e da pesca , enquanto TNN Motor Sports foi responsável pela produção de toda a cobertura de automobilismo. Quanto a estas últimas, corridas de NASCAR (incluindo as do então Winston Cup Series e Busch Series, bem como a Craftsman Truck Series) foram os mais proeminentemente, mas as corridas dos circuitos menores, como o International Motor Sports Association IMSA Sports Car Series, ASA, USAC, o NHRA, ARCA, e, portanto, foram exibidos, como os de motocicleta e as corridas de lancha. TNN Outdoors e TNN Motor Sports também comercializado entre si, que vendiam uma variedade de mercadorias e de marcas próprias para jogos, como TNN Bass Tournament of Champions e TNN Outdoors Bass Tournament'96.

Em 1995, as operações Motor Sports foram movidos para um parque industrial localizado em Charlotte Motor Speedway em Concord, Carolina do Norte, onde tinha comprado controle acionário da World Sports Enterprises, uma empresa de produção de esportes automobilísticos. Houve também corridas de personalidades notáveis da TNN. O TNN Outdoors e TNN Motor Sports foram tão bem sucedidos que, no início de 1990, apenas os programas produzidos pelos mesmos foram vistos aos domingos, com nenhuma programação musical.

Westinghouse-CBS: 1995-2000[editar | editar código-fonte]

Westinghouse Electric Corporation, que na época era dono da rede CBS e tinham um relacionamento já existente com TNN através da sua divisão Group W Networks, comprou TNN e sua rede irmã, o CMT em 1995 para formar a CBS Cable, juntamente com um início de vida da rede designada Eye On People (agora Discovery Investigation).

A maior parte do entretenimento original da programação country cessou durante este período, a rede começou a confiar mais na TNN Outdoors e TNN Motor Sports para a programação. Os laços da rede CBS para lhe permitiu apanhar dramas country da CBS dos anos 80 como The Dukes of Hazzard e Dallas, e permitiu também que transitarem CBS Sports 'Run, que aconteceu durante uma corrida da NASCAR Busch Series no Texas Motor Speedway e também um PGA Tour event at Firestone Country Club.

Durante este tempo, Ralph Emery começou uma breve aposentadoria da radiodifusão, e deixou o Nashville Now, um dos maiores sucessos da rede. Após a saída de Emery, o espetáculo foi reformulado e renomeado para Music City Tonight (apresentaado por Lorianne Crook e Chase Charlie). Depois de um prazo muito curto, Crook e Chase deixaram o show para lançar um programa transmitido durante o dia, Crook & Chase, que TNN acabaria por voltar ao mercado depois de dois anos na distribuição. Music City Tonight foi novamente reformulado para se parecer com seu formato original do Nashville Now, mas foi rebatizada como Prime Time Country. Esta versão foi originalmente apresentada pelo ator Tom Wopat. Ele foi substituído mais tarde com o cantor Christian/Gary Chapman, que gozava de relativo sucesso com a série até seu cancelamento em 1999 como parte da reformulação da MTV Networks.

Em 1998, a rede deixou cair o seu cognome "The Nashville Network", e encurtou o seu nome oficialmente para TNN. Propriedade passou a Viacom no final de 1990 após a aquisição da CBS Corporation, sucessora da Westinghouse. TNN posteriormente mudou-se para fora de sua base original de Nashville para Nova Iorque e dobrada em divisão da Viacom, a MTV Networks. O CMT e rede de filiais, no entanto, permaneceram em Nashville. Em 1999, TNN começou sua relação com o wrestling profissional, assinando um contrato de três anos com a Extreme Championship Wrestling. ECW na TNN foi o show de maior audiência na TNN até 2000, apesar de a publicidade limitada.

Formato de mudança(2000-presente)[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Spike (canal de TV)

Em 2000, o então proprietário Viacom fez uma tentativa de trazer para os telespectadores mais jovens para a TNN mas falhou, e decidiu dar a TNN uma reforma completa, incluindo uma mudança de formato. O The New TNN, era especializado no mesmo modo do que a The National Network, o que ajudou o para concorrer com a TNT, TBS, e USA e para atrair telespectadores de 18 a 49 anos. Anteriormente, até 2000, a maioria dos espectadores da TNN tinham 55 anos ou mais e um terço era de 18 a 49, segundo a Nielsen Media Research. Alguns dos programas da TNN incluía comédias, como Diff'rent Strokes, The Wonder Years, e Taxi. Eventualmente, programas orientados para sexo masculino, como Baywatch, Monster Jam, Bull Riding, Robot Wars e Star Trek: The Next Generation, foram adicionados à programação da rede, e o público-alvo foi mudado para "jovens adultos do sexo masculino". Isto levou a TNN a ser renomeado para Spike TV em 2003. Spike TV nome foi mudado para Spike em 2006. Hoje, a idade média dos telespectadores Spike são 42 anos de idade e a rede está disponível em 96,1 milhões de lares americanos. A rede exibe programas populares, como o CSI, CSI: NY, Unsolved Mysteries, Married With Children, UFC, e vários programas originais e filmes.