MTV Tres

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Tr3́s
País Estados Unidos Estados Unidos
Fundação 25 de setembro de 2006 (7 anos)
por MTV Networks (Viacom)
Pertence a MTV Networks
Proprietário Viacom
Afiliações MTV Networks
Cobertura Estados Unidos Estados Unidos
Caribe
Nome(s) anteriore(s) Mas Musica
(1998 até 2006)
MTV en Español (1999 até 2006)
Página oficial Tr3́s.com

A MTV Tr3́s é uma emissora de TV bi-cultural de entretenimento com sua programação destinada ao público latino-americano. A emissora foi fundada em 28 de setembro de 2006, fruto de uma fusão dos canais MTV en Español e Mas Musica por causa da forte concorrência entre os canais, sendo que as emissoras faziam parte da mesma empresa: a Viacom - naquela época a Viacom havia "acabado" de comprar a Más Musica. A MTV Tr3́s tem parceria com a MTV España junto com a MTV Latinoamerica no setor videoclipes e no setor programas somente com a MTV Latinoamerica. A emissora é parecida - na programação - com a MTV2 - três blocos diários em oito horas. A MTV Tr3́s é de propriedade da MTV Networks que é filial de Viacom.

História[editar | editar código-fonte]

MTV en Español[editar | editar código-fonte]

A MTV en Español se criou em 1999 e era um canal de música parecido com a MTV2, com três blocos de música que se repetiam três vezes por dia.

A maior parte dos videoclipes que passavam na MTV en Español eram de artistas populares de fala hispana nos Estados Unidos. O canal também mostrou alguns videoclipes de rock e pop latino.

Nos finais de 2005, o canal sofreu sérias mudanças e passou a transmitir músicas em inglês. Tempos depois, o canal deixaria de passar os blocos de oito horas para passar uma rotação arbitrária de videoclipes durante o dia.

História e aquisição da Más Musica[editar | editar código-fonte]

A Mas Musica foi fundada em 1998 por Eduardo Caballero, foi uma canal de TV musical que transmitia videoclipes de artistas e bandas latinas incluindo a salsa e cumbia mexicana. Também exibia notícias de música e educação todos os fins de semana. O canal foi percebido como a principal concorrente da MTV en Español.

Em dezembro de 2005, a Mas Musica junto com mais dez afiliadas a ela foi vendida a Viacom. A venda foi concluída em janeiro de 2006.

Lançamento da MTV Tr3́s[editar | editar código-fonte]

A pessoa que foi convidada a anunciar a vinda da MTV Tr3́s foi Jennifer Lopez que no VMA de 2006 anunciou a vinda do novo canal da MTV.

A MTV Tr3́s foi lançada oficialmente no dia 4 de setembro de 2006, quando se disponibilizou em tv a cabo e por satélite que antes transmitiram a MTV en Español. Em 25 de setembro de 2006 a Mas Musica e a MTV en Español se uniram oficialmente e formaram a atual MTV Tr3́s.