United International Pictures

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

United International Pictures (UIP) é uma joint venture entre a Paramount Pictures e Universal Studios , para distribuir alguns dos filmes dois estúdios cinemas fora dos Estados Unidos e Canadá. Ele também tem direitos para distribuir filmes da DreamWorks (anteriormente propriedade da Viacom, em breve a distribuirá através da The Walt Disney Company) e filmes independentes. Foi o sucessor do Cinema International Corporation.

UIP também teve os direitos de distribuição internacional pela Metro-Goldwyn-Mayer Studios (que incluem a Metro-Goldwyn-Mayer, United Artists), quando a MGM foi parte da empresa até 2000, a distribuição internacional de filmes da MGM foram transferidos para a 20th Century Fox. UIP detém os direitos turcos para filmes da Walt Disney Pictures.

A empresa foi formada em 1981 após a MGM ter comprado a UA, e fundiu seu braço de distribuição internacional com o que era então chamado Cinema International Corporation, que já teve uma divisão de vídeo, CIC Vídeo. A empresa está sediada no Reino Unido (Londres), com escritórios em 34 países, e representada em 23 outros países. Os escritórios regionais estão em Cingapura, Japão, Holanda, Brasil, e Sydney (Austrália).

A partir de 2007, a UIP reduziu consideravelmente as suas operações internacionais. Pelo menos 15 "países-chave" são diretamente administrados separadamente pela Universal (como é o caso na Alemanha, Áustria, Bélgica, Alemanha, Itália, Holanda, Rússia, Coréia do Sul, Espanha e Suíça) e Paramount (na Austrália, Brasil, França, Irlanda, México, Nova Zelândia e Reino Unido). Apesar de ter sido inicialmente planejado para ser mantido intacto, operações japonesas cessaram no final de 2007, como a Paramount levou a sua operação de distribuição doméstica ao país e Universal Pictures Japão formou alianças de distribuição com a Toho-Towa para distribuição nos cinemas e Geneon Entertainment (agora Geneon Entertainment Universal) para a distribuição de entretenimento doméstico.