Los Premios MTV Latinoamérica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Los Premios MTV Latinoamérica
Descrição Premiação de música nacional e americana do Mexico.
País  México
Primeira cerimónia 2002
Última cerimónia 2009
Detentor atual MTV Latinoamérica
Página oficial

Los Premios MTV Latinoamérica (acrônimo VMALA) foi uma entrega anual de prêmios realizada pela MTV Latinoamérica cujo também é conhecido como MTV Video Music Awards Latin America. É a versão latinoamericana da premiação MTV Video Music Awards criada em 2002. Esta era uma das doze versões internacionais do VMA. En 2010, a premiacao foi cancelada e descontinuada.

Características[editar | editar código-fonte]

A cerimônia é realizada como parte um programa realizado pela MTV e retransmitida por suas emissoras ao redor do mundo, durante o evento, são premiados os melhores artistas que se destacam em música pop/rock em espanhol e música americana, segundo os votos de seus telespectadores.

O tipo de música que tem lugar para os prêmios são os mesmos envolvidos no MTV América Latina. Ela destaca o melhor da música pop e rock em espanhol, mas existem categorias especiais, que inclui o mercado Inglês. De igual modo, as apresentações musicais que ocorrem podem ser de ambos os idiomas.

O reconhecimento é concedido aos vencedores em uma língua e rosa ligeira curvatura na parte superior central é a MTV logotipo em forma de piercing. A base da língua é redondo e preto. Segundo a MTV, este reconhecimento foi concedido porque a "língua", neste caso, referindo-se a língua espanhola é o que une a América Latina.

Enquanto alguns utilizado a expressão "Los Premios MTV" para referir-se a outros prémios MTV em todo o mundo, a cerimônia conhecida pela MTV com esse nome desde 2006, é o mundo. Este nome aparece como tal na publicidade televisiva oficial para promover o evento.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]