Faculdade do Povo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Faculdade do Povo
FAPSP
Fundação 2009
Tipo de instituição Privada
Mantenedora Associação Educacional e Assistencial Graça de Deus
Faculdades Jornalismo
Rádio, TV e Internet
Publicidade e Propaganda
Localização São Paulo, São Paulo, Brasil
Chanceler Prof. Eber Cocareli
Campus República
Cores da Escola Azul e Preto
Página oficial fapsp.com.br

A Faculdade do Povo (FAPSP) foi uma instituição de ensino superior brasileira sediada na cidade de São Paulo.[1] Era mantida pela Associação Educacional e Assistencial Graça de Deus (Pró-Graça), uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, de finalidade educacional e filantrópica.

Fundada em 2009, a instituição era focada na área de Comunicação Social (Jornalismo, Rádio, TV e Internet, Publicidade e Propaganda).[2] Porém, em 17 de dezembro de 2015 foi comunicado que a faculdade encerraria suas operações no final daquele ano.[3] A Pro-Graça deixou os alunos sem instrução, muitos perderam suas bolsas conquistadas pelo prouni, programa do ENEM, alguns pararam de estudar e outros estão se acomodando em faculdades de ensino inferior a qual estavam anteriormente. Nenhuma satisfação concreta e responsável foi dada pela associação Pro-Graça aos alunos que confiaram seus sonhos e futuro a ela.

Cursos[editar | editar código-fonte]

Jornalismo[editar | editar código-fonte]

Criado em 2009, quando a faculdade foi fundada, o curso de jornalismo da FAPSP possuía nota 4 na avaliação do Ministério da Educação e Cultura (MEC).[4] Além do alto conceito, o curso de jornalismo da FAPSP produziu o livro Mestres da Reportagem, lançado em 13 de novembro de 2012, escrito pelos próprios alunos e coordenado por Patrícia Paixão. Além disso, alunos foram indicados em três categorias para o Expocom Sudeste 2014[carece de fontes?] levando o Prêmio de Reportagem em Telejornalismo.

Publicidade e Propaganda[editar | editar código-fonte]

Uma das áreas profissionais mais concorridas na atualidade é a da publicidade. Cobra-se de um publicitário que ele tenha criatividade, inteligência e proatividade. Todos esses conceitos são incentivados no curso de Publicidade e Propaganda da FAPSP. Com nota 4 no MEC,[4] Os alunos contavam com uma boa base teórica que ajuda na criação de campanhas, inclusive as da própria faculdade.[carece de fontes?]

Rádio, TV e Internet[editar | editar código-fonte]

Também criado em 2009 e reconhecido com conceito nota 3 pelo MEC,[4] no curso de RTVI da FAPSP os alunos tinham contato direto com o mercado do audiovisual, o que resultava em documentários e programas internos que tem o intuito de preparar o aluno para a vida profissional.[carece de fontes?]

Referências

  1. Site Oficial da FAPSP
  2. «Cursos». FAPSP. Arquivado desde o original em 16 de julho de 2014. Consultado em 28 de dezembro de 2015. 
  3. Scardoelli, Anderson (18 de dezembro de 2015). «Dedicada a formar comunicadores, Faculdade do Povo de São Paulo fecha as portas». Portal Comunique-se. Consultado em 28 de dezembro de 2015. 
  4. a b c Leiliane Roberta Lopes. «Faculdade da Igreja da Graça tem boa avaliação do MEC». Gospel Prime. Consultado em 28 de dezembro de 2015. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre universidade é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.