TV Novo Tempo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
TV Novo Tempo
Rede Novo Tempo de Comunicação
Fundação Setorial de Radiodifusão Educativa de Sons e Imagens
Tipo Rede de televisão de religião protestante
País  Brasil
Fundação 9 de novembro de 1996[nota 1]
por Roberto Mendes Rabello
Pertence a Rede Novo Tempo de Comunicação
Proprietário Igreja Adventista do Sétimo Dia
Antigo proprietário Sistema Adventista de Comunicação (1996-2005)
Presidente Antonio Tostes
Cidade de origem São Paulo Jacareí, SP
Sede Jacarei flag.png Jacareí, SP
2083 Rodovia Henrique Eroles, Jardim São Gabriel
Estúdios Jacarei flag.png Jacareí, SP
2083 Rodovia Henrique Eroles, Jardim São Gabriel
Slogan O canal da esperança.
Formato de vídeo 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Canais irmãos Hope Channel
Red Nuevo Tiempo
Cobertura 78% do território nacional
Emissoras próprias São Paulo TV Novo Tempo Jacareí (Jacareí)
Nome(s) anteriore(s) TV ADSAT (1996-2005)
Página oficial novotempo.com/tv
Disponibilidade aberta e gratuita
Analógico
Digital
Disponibilidade por satélite
SKY Brasil
Canal 14
Oi TV
Canal 214 (Satélite SES-6)
Satélite SES-6
4187 MHz @ 11500 ksps,polarização Circular R (SDTV)
StarOne C2 Analógico
1020 Mhz, Polarização Vertical
Disponibilidade por cabo
NET
RCA
TV Litorânea
Canal 45
SGC A Cabo
Canal 29
Techcable
Canal 68
SupercaboTV
Canal 1
Disponibilidade digital
TV Novo Tempo
Programação Ao Vivo

TV Novo Tempo (também conhecida como Novo Tempo ou NT) é uma rede de televisão brasileira com sede em Jacareí, no estado de São Paulo.

A emissora surgiu em 1996, pelo Sistema Adventista de Comunicação, que pertence à Igreja Adventista do Sétimo Dia, Nova Friburgo, no Estado do Rio de Janeiro, inicialmente como emissora de TV local com o nome de TV ADSAT (Televisão adventista satélite).

Hoje a emissora é rede e possui retransmissoras, cobrindo grandes e pequenas cidades, disponível por sinal aberto, satélite e a cabo.

História[editar | editar código-fonte]

1944: O Começo dos Adventistas[editar | editar código-fonte]

A história de comunicação produzida pelos Adventistas do Sétimo Dia, no Brasil, tem início na década de quarenta no rádio, e em cinquenta, na televisão. A Voz da Profecia, com Roberto Rabelo, e Fé para Hoje, com Alcides Campo Longo são programas que estão no ar até os dias atuais. Parte importante dessa história deve-se ao Está Escrito, que iniciou na Manchete e, ao longo de 17 anos, foi visto, ao domingos, pela Band, Rede TV!, BandSat e Rede Novo Tempo.

Década de 1990[editar | editar código-fonte]

A TV Novo Tempo surgiu em 1996 e desde a primeira transmissão, em 9 de novembro daquele ano, o foco sempre esteve bem definido: valorizar o ser humano. Original de Nova Friburgo (RJ), era chamada de ADSAT, pois objetivava levar mensagem do advento de Cristo via satélite. Na época, o diretor do Sistema Adventista de Comunicação (SISAC), Erlo Braun, também era o diretor da TV. Havia apenas dois programas: Está Escrito e ADSAT em Louvor. O restante da programação era em inglês e espanhol. A sucessão de administradores do complexo de comunicação acontece com Erlo Braun, Neumoel Stina e Milton Souza. Acompanhe o desenvolvimento histórico.

Em 1997, Jonas Pinho é nomeado diretor da TV ADSAT. Em 1998, Willams Costa Júnior assumiu a direção. A TV adquire mais equipamentos e contrata novos funcionários. Um novo programa vai ao ar: Jesus, a Voz de Deus. Um pouco depois, o sinal da tevê e da rádio Novo Tempo são transmitidos 24 horas por dia, 7 dias por semana, pela antena TECSAT.

Década de 2000[editar | editar código-fonte]

Em 2003, é criado o Departamento de Expansão, que tem como metas, formar a Rede Novo Tempo de Televisão a cabo, aberta e colocar o sinal na SKY. O nome ADSAT deixa de existir, a programação ganha novos gêneros e programas como: Vida e Saúde, Notícias de Agora, Tela Especial, Entre Amigas, Fazendo Artes, É Seu Direito, Autor e Obra, Adicionando, Pérolas do Dia, Em Dia com o Nosso Tempo, A Bíblia Ensina, Sua Casa, um Lar, Turminha Ká Entre Nós, Histórias da Tia Cecéu, De Olho nas Origens, Está Escrito Jovem, Avanços na Obra de Deus, Vocações Missionárias, Quero Ajudar, Lições da Bíblia, Semana em Foco,Tempo Jovem, Lugar de Paz e A Esperança é Jesus.

Pela primeira vez, a igreja adventista tem um programa de 60 minutos diários, em rede nacional pela CNT e Rede Gênesis de Televisão: Encontro com a Vida.

Aos sábados à tarde, com o apoio da Escola Bíblica, começa o Programa Novo Tempo, ao vivo, com a apresentação de Williams Costa Jr, Milton Souza e J. Washington F. Alves, motivando as pessoas a colaborarem com o crescimento da televisão.

Em 2004, Tenison Shirai, na direção da TV, administra o surgimento de novos programas e dá sequência à inserção de novos cenários ao visual.

Em 2005, o Sistema Novo Tempo de Comunicação é transferido para a cidade de Jacareí, interior de São Paulo em uma ação estratégica de Milton Souza. No mesmo ano, o canal 56 UHF, a Rede Palavra e a TV da Gente, oficialmente em contrato, retransmitiam de uma a doze horas da grade de programação da Novo Tempo para capital e grande São Paulo. Os programas Revista Novo Tempo, Tevê Aberta, Código Aberto, Perfil Musical, Vida em Missões e programa ao vivo, Anjos da Esperança, ancorado pelo próprio Milton Souza, marcaram a época.

Em maio de 2006, a Rede Novo Tempo de Televisão faz uma parceria com/a Fundação Setorial e assume a geradora de Pindamonhangaba com uma retransmissora em Taubaté e outra em São José dos Campos; ambas com cobertura em 30 cidades no Vale do Paraíba.

Em 2007, Jonatan Conceição, produtor da Novo Tempo desde o surgimento da mesma, passa a dirigir a rede nacional. Coordena a produção de novos conteúdos: Caixa de Música, Saúde & Sabor, Evidências e Conexão Novo Tempo; transmissões ao vivo, para o Brasil e exterior, via satélite são feitas frequentemente.

Em abril de 2007, J.Washington F. Alves assume a direção da Geradora, no Vale do Paraíba, e em 1º de maio, estreia o Jornal Daqui, ancorado por Darleide Alves. É o primeiro telejornal, com 30 minutos diários, na história da rede adventista de comunicação. Pouco depois vai ao ar o Programa Mais Sucesso, apresentado por Fernando Francisco para o segmento empresarial. No mesmo ano, o padrão japonês de TV digital é adotado no país, e a Novo Tempo assegura sua inclusão em HDTV na região.

Em 2008, Marlon Lopes assume a direção geral da Rede Novo Tempo de Comunicação. A negociação iniciada em 2007 é finalizada e 1,7 milhão de assinantes da SKY recebem o Canal da Esperança ininterruptamente. Atualmente, a operadora de DTH conta com mais de 5 milhões de acessos.[1]

Década de 2010[editar | editar código-fonte]

No dia 3 de junho de 2011 a TV Cachoeira do Sul[2] passa a ser afiliada a TV Novo Tempo, a TV Shop Tour de São Paulo retransmissora no canal 46 analógico foi substituída, nesta sexta (03), pela TV Novo Tempo, ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Esta previsto, conforme anúncio nas redes sociais, que a TV novo tempo a partir de janeiro de 2015,poderá ser captada por antenas parabólicas apontadas ao satélite Star one C2 em sinal digital.

De acordo com informações publicadas, o canal 34 de Campinas também passou a transmitir a TV Novo Tempo, assim como o canal ocupado pelo Shop Tour no satélite BrasilSat B4.

Em São Paulo, a TV Novo Tempo já ocupou o canal 56 e agora está no 46 analógico, transmitido da Av. Paulista, anteriormente ocupado pela Shop Tour.

Nova logomarca, novo posicionamento e conceito são agregados. A Novo Tempo inicia uma nova fase na internet, na televisão, rádio e gravadora. Odailson Fonseca, ex-apresentador do programa Tempo Jovem, assume a direção da Rede Novo Tempo de Televisão e a apresentação do programa Anjos da Esperança, ao vivo. Transmissões ao vivo, agora, é uma constância. Em 2008, a Novo Tempo faz a cobertura do maior evento missionário na América do Sul, Impacto Esperança.

Em março de 2015 a TV novo tempo começou a ser transmitida na região da grande Vitória ES através do canal aberto 47 em UHF.

Com sinal 100% digital, a Rede Novo Tempo, a cada dia, dá passos largos para alcançar as tendências do mercado de radiodifusão. Através do satélite NSS 806, está presente nas Três Américas e na Europa. Desde maio de 2008, pelo satélite IS-10, distribui seu sinal na África, em inglês e português. Cobre Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

A partir do dia 12 de janeiro de 2015 a TV Novo Tempo passou a gerar um programa de notícias, entrevistas variedades - uma verdadeira revista eletrônica, em Cachoeira do Sul, cidade sede da transmissão, local onde a TV Novo tempo detém a concessão da geração de sinais para TV aberta. Com o nome de NT Sul, o programa vai ao ar de segundas a sextas feiras, no horário das 12 as 13 horas. Na apresentação está a jornalista Dárcie Visan.

A maior expansão no entanto ocorreu no final de abril de 2015 quando a Novo Tempo começou a ser captada por meio de antenas parabólicas apontadas ao satélite Star One C2.

Segundo relatório de 2014 da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal,  cerca de 37% dos brasileiros veem programas por meio desse sistema de parabólicas. É a estrutura mais comum utilizada em cidades do interior e aquelas localizadas em zonas rurais onde obstáculos naturais dificultam a captação do sinal das retransmissoras de TV em geral. Segundo o diretor da TV Antônio Tostes, a audiência potencial –  somando os outros meios e sem incluir a Internet – deverá ultrapassar 170 milhões de pessoas, o que representará mais de 80% da população brasileira.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Erro de citação: existem marcas <ref> para um grupo chamado "nota", mas nenhuma marca <references group="nota"/> correspondente foi encontrada (ou uma marca de fechamento </ref> está faltando)