20th Television

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
20th Television
20th Television (2020) logo.svg
Nome(s) anterior(es) 20th Century Fox Television (1989-2020)
Subsidiária
Fundação 1989
Sede Los Angeles, Califórnia
Proprietário(s) Walt Disney Television
Website oficial http://www.20thtv.com

20th Television (Anteriormente conhecido como 20th Century Fox Television)[1] é um estúdio de produção para a televisão americano de propriedade da Walt Disney Television, uma divisão da The Walt Disney Company.

A 20th Television fazia parte da 21st Century Fox, que teve a maior parte de seus ativos comprados pela The Walt Disney Company em março de 2019.[2]

História[editar | editar código-fonte]

A 20th Television foi formada em 1989 pela Fox, Inc. (a unidade da News Corporation que supervisionou o 20th Century Fox na época) para distribuir as produções de televisão da 20th Century Fox (que anteriormente eram tratadas pela 20th Century Fox Television) dos filmes do estúdio para aumentar a produção do último. Durante este período, a 20th Television e a 20th Century Fox serviram como duas das quatro unidades principais da Fox, juntamente com a Fox Broadcasting Company e Fox Television Stations . Após uma reestruturação de 1994 das empresas de produção de televisão da Fox, a 20th Television foi reorientada em sindicatos e "programas não tradicionais"; sua divisão de televisão de rede foi transferida para 20th Century Fox e retomou o nome da 20th Century Fox Television.

A 20th Television distribuía quase toda a programação da unidade de produção de televisão e de suas subsidiárias e da produção do estúdio de cinema (e suas próprias subdivisões); uma vez que a empresa irmã 20th Century Fox Television produzia a maior parte da programação da rede Fox, a 20ª televisão também pode ser considerada o braço de distribuição da rede. Possui programação de outras empresas de produção e estúdios que eles adquiriram, incluindo a MTM Enterprises , a maioria pela Metromedia Producers Corporation , e a maioria pela New World Entertainment (incluindo as de Four Star Television e Genesis Entertainment).

A empresa também comercializa e / ou co-associa produto de parceiros como Regency Television e Debmar-Mercury.

Como parte da reestruturação que decorreu da News Corporation girando seus ativos de entretenimento para o 21st Century Fox, foi anunciado em 8 de julho de 2013, que a 20th Television operaria sob a gestão da 20th Century Fox Television; anteriormente estava em Fox Television Stations. Como resultado, o presidente da antiga empresa agora se reportará aos presidentes deste último.

Em Março de 2019 a então 20th Century Fox Television e a 20th Television foram adquiridas pela The Walt Disney Company e integradas a Walt Disney Television como parte da Walt Disney Television Studios. Em Agosto de 2020, a Disney diminuiu o nome 20th Century Fox Television para 20th Television (O mesmo nome da até então distribuidora, após isso as produções do estúdio são distribuídas pela Disney-ABC Domestic Television). Hoje, a 20th Television serve como um dos principais estúdios de produção para os produtos originais dos serviços de streaming da Disney, além de produzir originais para outras empresas.

Referências

  1. Low, Elaine; Low, Elaine (10 de agosto de 2020). «Disney Rebrands TV Studios, 20th Century Fox TV to Become 20th Television». Variety (em inglês). Consultado em 17 de junho de 2021 
  2. «The Walt Disney Company To Acquire Twenty-First Century Fox, Inc., After Spinoff Of Certain Businesses, For $52.4 Billion In Stock». The Walt Disney Company (em inglês). 14 de dezembro de 2017. Consultado em 17 de junho de 2021 

Ligação externa[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.