Hulu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hulu
Tipo Joint venture
Slogan Anywhere, Anytime
Fundação Março de 2007
Sede Los Angeles, Califórnia
Área(s) servida(s) Estados Unidos, Territórios dos Estados Unidos e Japão
Proprietário(s) 21st Century Fox (30%)
The Walt Disney Company (30%)
Comcast (30%)[1]
Time Warner (10%)[2]
Pessoas-chave Jason Kilar[3] (CEO)

Hulu (estilizado como hulu) é um serviço de vídeo sob demanda que também oferece serviços de hospedagem de arquivos. É uma joint venture com 21st Century Fox (30%), The Walt Disney Company (30%), Comcast (NBCUniversal) (30%) e Time Warner (10%).

Providence Equity Partners investiu 100 milhões de dólares para uma participação de 10% na empresa.[4] A parceria foi anunciada em março de 2007 e o nome "Hulu" foi escolhido no final de agosto de 2007, quando o serviço foi lançado.

Em 30 de abril de 2009, ABC (Disney) anunciou uma participação de 27% na sociedade. [5]

Sobre a Hulu[editar | editar código-fonte]

Hulu foi lançada pela primeira vez no ano de 2007, esta companhia tem vários escritórios que incluem Los Angeles, Nova York, Chicago, Seattle e Pequim.

Em abril de 2009, a 21st Century Fox (através do antigo grupo News Corporation), NBC Universal e The Walt Disney Company tornaram-se sócios de capital e direitos de propriedade foram estabelecidos envolvendo a Hulu. Hulu é uma página web de vídeo online, onde os usuários podem escolher entre uma grande variedade de shows, videoclipes, filmes e etc.

Hulu reuniu 260 vídeos de outras empresas, que incluem: FOX, NBCUniversal, ABC, critério, uma Networks A & E, Lionsgate, a Endemol, MGM, MTV Networks, Comedy Central, National Geographic, Digital Rights Group, Paramount, Sony Pictures, Warner Bros, TED etc.. Além de filmes de ficção, também estão disponíveis alguns documentários.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre personagens, revistas ou outros assuntos da Disney é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.