TV UOL

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
TV UOL
Universo Online S/A

 Brasil
Sede Bandeira da cidade de São Paulo.svg São Paulo, SP
Rede Grupo Bandeirantes
Pertence a Universo Online (UOL)
Proprietário Grupo Folha
Fundação 1997
Página oficial http://tvuol.uol.com.br/

A TV UOL foi a primeira emissora de televisão da internet brasileira com a programação transmitida exclusivamente pela Internet. Sendo parte do portal Universo Online, teve sua primeira transmissão realizada em 1997, usando o formato VDOLive - atualmente, o formato usado nas transmissões é o Adobe Flash, já tendo adotado no passado o Windows Media e o Real Media. Até o ano de 2011, apenas parceiros do UOL podiam enviar videos para o site. No entanto, a partir desse ano (mesmo ano de fundação do UOL mais, site de compartilhamento de conteúdo multimídia que sucedeu o UOLK , velha rede social do UOL) o site passou a ser aberto ao conteúdo postado por usuários. Em 2014 o site recebeu um novo visual, juntamente com um novo sistema que permite seguir usuários, para assim receber o conteúdo enviado por estes.

Informações[editar | editar código-fonte]

Além de emissora, atualmente a TV UOL também é um portal de videos, permitindo aos usuários enviarem seus videos pelo pagina *Mais Uol (A mais UOL ainda está em beta, mas já é permitido envio de videos, fotos e outros conteúdos multimídia), e permite ainda o compartilhamento dos videos para blogs, sites, etc pelo código de incorporação do vídeo (que fica abaixo do vídeo, bastando ser copiado), sendo atualmente o 4º maior no mundo com mais de 1 milhão de videos e 6 milhões de visualizações de pagina por dia.

Canais[editar | editar código-fonte]

A programação do site é distribuída em 20 canais, separados por gênero de programa, em sua maioria assistidos sob demanda. Além de programas próprios, a TV UOL também retransmite em tempo real os canais BandNews e BandSports, filiados à Rede Bandeirantes, bem como alguns eventos esporádicos realizados pela Folha de S.Paulo e conteúdo de certos parceiros não-televisivos.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.