Nintendo eShop

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nintendo eShop
Desenvolvedor(es) Nintendo
Tipo(s) Loja online para download digital
Atualizado 24 de Janeiro de 2017
Versão Online
Lançado 6 de Junho de 2011 (Nintendo 3DS)

18 de Novembro de 2012 (Wii U)

2 de Março de 2017 (Nintendo Switch)

Plataforma(s) Nintendo 3DS
Wii U
Nintendo Switch
Website Wii U
Reino UnidoSite britânico

Estados UnidosSite americano
AustráliaSite australiano
JapãoSite japonês
Nintendo 3DS
Reino UnidoSite britânico
Estados UnidosSite americano
AustráliaSite australiano
JapãoSite japonês
Coreia do SulSite sul-coreano

A Nintendo eShop (ニンテンドーeショップ, Nintendō e-Shoppu?) é uma rede on-line de vendas e downloads da Nintendo Network, pertencente a Nintendo e usada no console de videogame Wii U, console portátil 3DS e o console híbrido Nintendo Switch. O Nintendo eShop apresenta downloads de jogos, aplicações, demonstrações e informações sobre futuros lançamentos.[1] Foi lançado em 6 de Junho de 2011 na América do Norte e 7 de Junho de 2011 para o 3DS, através do lançamento de uma atualização do sistema que adicionou a funcionalidade, e lançado junto com o Wii U, necessitando, no entanto, de uma atualização para acessa-lo[2], no Nintendo Switch a eShop estava disponível um dia antes do seu lançamento oficial para os quê receberam o console antes da data, assim como no Wii U era necessário uma atualização para acessa-lo.

A Nintendo eShop funciona como um serviço de distribuição digital sendo um dos serviços inclusos na Nintendo Network para os consoles Nintendo 3DS e Wii U, no Nintendo Switch por outro lado é necessário a criação de uma Nintendo Account para conseguir acessar o serviço, a Nintendo eShop pode ser considerada uma expecie de sucessor da Wii Shop Channel e DSi Shop ambas atuando como uma loja online de aplicativos e jogos para os consoles antigos da Nintendo ( Wii e Nintendo DSi ), é possível baixar jogos e aplicativos disponíveis na DSi Shop pela Nintendo eShop do 3DS, infelizmente para o Wii U a única forma de realizar a compra da loja do seu antecessor é entrando em uma espécie de ''Modo Wii'' do console e acessar diretamente a Wii Shop Channel para realizar as compras e downloads, é possível utilizar a mesma Nintendo Network ID dos consoles Nintendo 3DS e Wii U simultaneamente para compartilhar o saldo, histórico e atividades da conta, também é possivel visualizar os aplicativos e jogos disponíveis na eShop do Nintendo 3DS dentro da eShop do Wii U, caso sua conta na Nintendo Network esteja linkada a sua Nintendo Account é possível utilizar esta conta da Nintendo Account no Nintendo Switch e manter o saldo e dados da eShop assim como os dados, pontos e descontos do serviço My Nintendo.

Para acessar a eShop basta clicar no ícone da loja em ambos consoles ( Nintendo 3DS, Wii U e Nintendo Switch ), também é possível visualizar todo conteúdo disponível na eShop diretamente pelo site da Nintendo e quantos golden coins no My Nintendo você irá ganhar com cada jogo, é possível comprar os seus jogos diretamente neste site e o download irá ser iniciado automaticamente assim que o seu console estiver ligado ( nos consoles Wii U e Nintendo Switch o download irá ser iniciado mesmo se o console estiver desligado se a opção ''Download altomatico'' ou ''Spotpass'' estiverem ativos ).

O Nintendo Switch não utiliza o padrão da Nintendo Network com os ''NNID'' como os consoles anteriores, ele utiliza a nova Nintendo Account ( Conta Nintendo ), porem, se sua NNID utilizada no 3DS ou Wii U estiver linkada a sua Nintendo Account, acessando o site da Nintendo Account com sua conta é possível ''mover'' seu saldo disponível na eShop do Wii U ou 3DS para a eShop do Nintendo Switch e assim utilizar o dinheiro disponível em uma conta na outra apenas linkando sua Nintendo Network ID a Nintendo Account.

Em 22 de Agosto de 2017, a Nintendo adicionou o PayPal como uma das formas opcionais de pagamento para as compras da eShop, porem, apenas no Nintendo Switch é possível utilizar o PayPal para realização de compras.

Referências

  1. Yin-Poole, Wesley (12 de maio de 2011). «Notícia Eurogamer» [Navegador e e-Shop de Nintendo 3DS atrasados]. Nintendo 3DS e-Shop and browser delayed (em inglês). Eurogamer. Consultado em 18 de fevereiro de 2013. Cópia arquivada em 27 de julho de 2016 
  2. Whitehead, Thomas (07 de novembro de 2012). «Notícia Nintendo Life». Wii U Will Require Day One Update for Key Features (em inglês). Nintendo Life. Consultado em 27 de julho de 2016. Cópia arquivada em 27 de julho de 2016. While downloading and installing a potentially sizeable update may not sound ideal, at least this functionality will be there on day one, an improvement over the eShop delay on 3DS.  Verifique data em: |data= (ajuda)
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.