Nintendo eShop

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nintendo eShop
Desenvolvedor(es) Nintendo
Tipo(s) Loja online para download digital
Atualizado 24 de Janeiro de 2017
Versão Online
Lançado 6 de Junho de 2011 (Nintendo 3DS)

18 de Novembro de 2012 (Wii U)

3 de Março de 2017 (Nintendo Switch)

Plataforma(s) Nintendo 3DS
Wii U
Nintendo Switch
Website Wii U
Reino UnidoSite britânico

Estados UnidosSite americano
AustráliaSite australiano
JapãoSite japonês
Nintendo 3DS
Reino UnidoSite britânico
Estados UnidosSite americano
AustráliaSite australiano
JapãoSite japonês
Coreia do SulSite sul-coreano

A Nintendo eShop (ニンテンドーeショップ, Nintendō e-Shoppu?) é uma rede on-line de vendas e downloads da Nintendo Network, pertencente a Nintendo e usada no console de videogame Wii U e o console portátil 3DS. O Nintendo eShop apresenta downloads de jogos, aplicações, demonstrações e informações sobre futuros lançamentos.[1] Foi lançado em 6 de Junho de 2011 na América do Norte e 7 de Junho de 2011 para o 3DS, através do lançamento de uma atualização do sistema que adicionou a funcionalidade, e lançado junto com o Wii U, necessitando, no entanto, de uma atualização para acessa-lo.[2]

A Nintendo eShop funciona como um serviço de distribuição digital sendo um dos serviços inclusos na Nintendo Network para os consoles Nintendo 3DS e Wii U, no Nintendo Switch por outro lado é necessario a criação de uma Nintendo Account para conseguir acessar o serviço, a Nintendo eShop pode ser considerada uma expecie de sucessor da Wii Shop Channel e DSi Shop ambas atuando como uma loja online de aplicativos e jogos para os consoles antigos da Nintendo ( Wii e Nintendo DSi ), é possivel baixar jogos e aplicativos disponiveis na DSi Shop pela Nintendo eShop do 3DS, infelizmente para o Wii U a única forma de realizar a compra da loja do seu antecessor é entrando em uma especie de ''Modo Wii'' do console e acessar diretamente a Wii Shop Channel para realizar as compras e downloads, é possivel utilizar a mesma Nintendo Network ID dos consoles Nintendo 3DS e Wii U simultaneamente para compartilhar o saldo, historico e atividades da conta, também é possivel visualizar os aplicativos e jogos disponiveis na eShop do Nintendo 3DS dentro da eShop do Wii U, caso sua conta na Nintendo Network esteja linkada a sua Nintendo Account é possivel utilizar esta conta da Nintendo Account no Nintendo Switch e manter o saldo e dados da eShop assim como os dados, pontos e descontos do serviço My Nintendo.

Para acessar a eShop basta clicar no icone da loja em ambos consoles ( Nintendo 3DS, Wii U e Nintendo Switch ), também é possivel visualizar todo contéudo disponivel na eShop diretamente pelo site da Nintendo e quantos golden coins no My Nintendo você irá ganhar com cada jogo, é possivel comprar os seus jogos diretamente neste site e o download irá ser iniciado altomaticamente assim que o seu console estiver ligado ( nos consoles Wii U e Nintendo Switch o download irá ser iniciado mesmo se o console estiver desligado se a opção ''Download altomatico'' ou ''Spotpass'' estiverem ativos ).

Referências

  1. Yin-Poole, Wesley (12 de maio de 2011). «Notícia Eurogamer» [Navegador e e-Shop de Nintendo 3DS atrasados]. Nintendo 3DS e-Shop and browser delayed (em inglês). Eurogamer. Cópia arquivada desde o original em 27 de julho de 2016. Consultado em 18 de fevereiro de 2013 
  2. Whitehead, Thomas (07 de novembro de 2012). «Notícia Nintendo Life». Wii U Will Require Day One Update for Key Features (em inglês). Nintendo Life. Cópia arquivada desde o original em 27 de julho de 2016. Consultado em 27 de julho de 2016. While downloading and installing a potentially sizeable update may not sound ideal, at least this functionality will be there on day one, an improvement over the eShop delay on 3DS.  Verifique data em: |date= (ajuda)
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.