Hong Kong Disneyland Resort

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Hong Kong Disneyland Resort

Hong Kong Disneyland Resort (em chinês: 香港迪士尼樂園度假區) é um resort construído pelo governo de Hong Kong, China, e pela The Walt Disney Company em terras ao lado de Penny's Bay, na ponta nordeste da ilha de Lantau, aproximadamente dois quilômetros de Discovery Bay, Hong Kong. Oficialmente inaugurado em 12 de setembro de 2005, o complexo resort é composto pelo parque temático Hong Kong Disneyland, pelo Hong Kong Disneyland Hotel,[1] pelo Disney's Hollywood Hotel[2] e por diversas instalações de varejo, restaurantes e de entretenimento que abrangem 1,3 quilômetro quadrado da ilha.

O Hong Kong Disneyland Resort é a segunda unidade da The Walt Disney Company na Ásia, depois da abertura do Tokyo Disney Resort, no Japão, mais de 20 anos antes. Atualmente o local é supervisionado pelo diretor Andrew Kam, que se reporta a Bill Ernest, presidente e diretor executivo da Disney Parks & Resorts, Asia.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Victorian Opulence and Modern Luxury at Hong Kong Disneyland Resort Arquivado em 12 de julho de 2011, no Wayback Machine.. Hong Kong Disneyland Resort. 9 de agosto de 2005. Acessado em 13 de fevereiro de 2011.
  2. Hollywood Hotel Art Deco Gem of the Resort Arquivado em 12 de julho de 2011, no Wayback Machine.. Hong Kong Disneyland Resort. 9 de agosto de 2005. Acessado em 13 de fevereiro de 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Hong Kong Disneyland Resort
Ícone de esboço Este artigo sobre personagens, revistas ou outros assuntos da Disney é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.