Accel World

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido de en:Accel World (desde agosto de 2012). Ajude e colabore com a tradução.


Accel World
Capa do primeiro light novel
Gênero harém, cyberpunk, ação
Light Novel
Autor Reki Kawahara
Ilustrador HiMA
Editora ASCII Media Works
Data de publicação 10 de fevereiro de 2009Em andamento
Volumes 12
Mangá
Autor Reki Kawahara
Ilustrador Hiroyuki Aigamo
Editora(s) Japão ASCII Media Works
Revista Dengeki Bunko Magazine
Data de publicação Maio de 2010 – Em andamento
Volumes 3
Mangá
Accel World
Autor Reki Kawahara
Ilustrador Ryuryū Akari
Editora(s) Japão ASCII Media Works
Revista Dengeki Bunko Magazine
Data de publicação Maio de 2010 – Em andamento
Volumes 2
Mangá
Accel World / Dural: Magisa Garden
Autor Reki Kawahara
Ilustrador Ayato Sasakura
Editora(s) Japão ASCII Media Works
Revista Dengeki Daioh
Data de publicação 27 de janeiro de 2012 – Em andamento
Volumes 1
Anime
Direção Masakazu Obara
Estúdio Sunrise Studios
Exibição original 6 de abril de 2012 – 21 de Setembro de 2012
Emissoras de TV Japão Tokyo MX, TVS, Chiba TV, tvk, TVA, MBS, AT-X, HBC, RKB, BS11
Nº de episódios 24
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Accel World (アクセル・ワールド, Akuseru Wārudo?) é uma série de light novel japonesa, escrita por Reki Kawahara (autor das também light novels Sword Art Online) e ilustradas por HiMA. Foi adaptada para duas séries de mangá, ambas publicados na revista Dengeki Bunko Magazine, da editora ASCII Media Works. Uma adaptação para anime de 24 episódios começou a ser exibida em 6 de abril de 2012. Também será adaptado para dois jogos para PlayStation 3 e PlayStation Portable.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

No ano de 2046, a neuro-sincronização, um sistema tecnológico que permite humanos a manipular seus cinco sentidos, já está tão difundida ao ponto onde pessoas possam acessar a internet e entrar em mundos virtuais através de um despositivo conhecido como Neuro-Linker.

Haruyuki "Haru" Arita é um menino baixo e gordo que tem baixa auto-estima devido ao constante bullying. Para escapar do tormento da vida real, ele se conecta à rede do mundo virtual da escola, onde ele joga squash sozinho e sempre obtém a maior pontuação.

Um dia, Haru atrai a atenção da vice-presidente do Conselho Estudantil "Kuroyukihime", que oferece para ele o Brain Burst, um programa secreto que permite uma pessoa fazer o tempo parecer parado aos seus arredores por "acelerar" suas ondas cerebrais no mundo real. Infelizmente, há um limite de quantas vezes uma pessoa pode "acelerar" já que isso custa Burst Points, e o jeito principal de conseguir mais pontos é combater e derrotar outros usuários de Brain Burst em um programa de jogos de lutas online multiplayers de realidade virtual. Entretanto, se um usuário perder todos os pontos dele/dela, o programa se desinstalará sozinho e bloqueará todas as tentativas de reinstalação, removendo permanentemente as habilidades do usuário de "acelerar". Em adição, o usuário de Brain Burster deve somente distribuir uma cópia simples do jogo. Devido a natureza do Brain Burster, a instalação falhará se certas condições não forem cumpridas. Para instalar e utilizar o Brain Burster com sucesso, o usuário em potencial deve ter um Neuro-Linker instalado ao nascimento e deve ser capaz de lidar com a atividade cerebral aumentada. A regra de "uma cópia distribuída por usuário" é aplicada mesmo se a instalação falhar. Usuários de Brain Burst são conhecidas como "Burst Linkers".

Kuroyukihime quer a ajuda de Haru para conseguir realizar o desejo de alcançar o maior nível, o level 10, e encontrar o criador do Brain Burst e saber qual é o seu verdadeiro propósito, mas para isso, ela deve derrotar cinco outros usuário de level 9 que são conhecidos como "Os seis reis da pura cor", os líderes da seis facções mais poderosas no mundo de "Brain Burster". Haru concorda em ajudar Kuroyukihime para retribuir o favor, tão como para superar sua fraqueza.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.