Boys Like Girls

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Novembro de 2008). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Boys Like Girls
Boys like girls 2009.jpg
Informação geral
Origem Boston, Massachusetts
País  Estados Unidos
Gênero(s) Pop rock, pop punk, emo[1][2][3] e alternative rock[4][5][6]
Período em atividade 2005 - atualmente
Gravadora(s) Columbia Records
Integrantes Martin Bennett Johnson
Paul DiGiovanni
Bryan Donahue
John Keefe
Página oficial BoysLikeGirls.com

Boys Like Girls é uma banda de rock alternativo formada em Boston, EUA no final de 2005. Formado em 2005, o grupo ganhou reconhecimento quando lançou o álbum de estréia auto-intitulado Boys Like Girls. Boys Like Girls foi o co-headliner com Good Charlotte para a Soundtrack of Your Summer Tour de 2008 que percorreu os Estados Unidos.[7]

História[editar | editar código-fonte]

Quando o vocal/guitarrista Martin Johnson, o baixista Bryan Donahue, o baterista John Keefe e o guitarrista Paul DiGiovanni (os 2 últimos primos), se juntaram para gravar as músicas escritas por John. O quarteto rapidamente abriu uma conta no PureVolume para mostrar seu som com as demos de "The Great Escape" e "Thunder". No final do ano, o grupo já tinha alcançado o 1º lugar na categoria "Top Unsigned Artists.

A onda de crescimento da banda só aumentava quando o agente Matt Galle e o produtor Matt Squire, contrataram a banda para uma colaboração futura. Com a ajuda deles, o BLG fez sua 1ª turnê pelos EUA com as bandas A Thorn for Every Heart, Hit the Lights e Keating em Fevereiro de 2006. Aproveitando, o grupo entrou no estúdio com Squire para gravar seu 1º álbum pela Columbia Records/Red Ink. Durante o tempo em estúdio, Squire apresentou-os outras bandas, como Cute Is What We Aim For, que ofereceu ao BLG ser a banda de abertura na sua turnê. Terminada a gravação do álbum, a banda voltou para a estrada, fazendo várias turnês, incluindo com Cute Is What We Aim For em Junho, como também em uma temporada de 2 semanas com Butch Walker em Julho. Ainda neste período, a banda filmou seu 1º videoclipe para o single "Hero/Heroine", dirigido por Mark Serao e Chris Vaglio da Grey Sky Films.

Em 22 de agosto de 2006 o álbum "Boys Like Girls" foi lançado. Até Fevereiro de 2007 tinha vendido 50.000 cópias nos EUA. Como o próprio nome sugere, cheio de músicas sobre garotos gostando de garotas, também toca temas como a luta da mãe de Martin contra o câncer, saída de casa e adolescentes precoces.

Após terem feito a segunda versão do clipe de "Hero/Heroine", sucessor de "The Great Escape", a banda mixou a música "Thunder" novamente, para transformá-la em clipe.

Martin Johnson, vocalista, falou em uma mensagem para fãs que pretendiam entrar em estúdio assim que terminassem a recente "Soundtrack of Your Summer" para um novo CD, intitulado Love Drunk, alcançando a oitava colocação na Billboard 200 e vendendo 41 mil cópias na primeira semana. A banda lançou o DVD "Read Between The Lines", descrito como "um sonho realizado para os fãs".

Em 19 de novembro de 2011 o bassista da banda, Bryan Donahue, saiu da banda, sendo substituído mais tarde por Morgan Dorr.

O terceiro álbum de estúdio, Crazy World, foi lançado em no final de 2012, junto ao clipe "Be Your Everything" e do vídeo-letra "Life of the Party".

Em agosto de 2016 fizeram um tour de comemoração pelo décimo aniversário de lançamento do álbum Boys Like Girls.

De acordo com o vocalista, Martin Bennet, em entrevista a Billboard: "não nos separamos, exatamente. Nunca estivemos tão unidos." Além de deixar aberta a possibilidade de futuramente lançarem uma música.

Turnês[editar | editar código-fonte]

À luz do lançamento do álbum, BLG fizeram sua 1ª turnê, ajudados por Permanet Me e Scenes from Movie em Agosto e Setembro, antes de irem para uma turnê na Costa Leste, abrindo shows das bandas Lostprophets e Eighteen Visions em Outubro de 2006. O resto do ano foi passado tocando com Spitalfield, Punchline, Over It e Valencia. Também participaram da Tournado Tour, dividindo o palco com The All-American Rejects, Motion City Soundtrack e The Format. 2007 começou com uma curta temporada com Self Against City, depois o grupo se junto com o Cobra Starship abrindo os shows do Cartel, em Fevereiro.

Após isso, entraram em turnê com o Hellogoodbye, abrindo seus shows, junto de outras bandas, como The Hush Sound. Participaram do "The Bamboozle 2007" e do "Warped Tour 2007". No fim do ano, entraram em turnê, a "Tourzilla", junto de The Audition, All Time Low e We The Kings. No início de 2008, participaram como banda de abertura da turnê da cantora Avril Lavigne, "The Best Damn Tour", e atualmente estão em uma turnê de verão com Good Charlotte, The Maine e Metro Station, "The Soundtrack of Your Summer".

Influências[editar | editar código-fonte]

A banda tem influências de várias contemporaneas bandas de rock, indie e pop/punk, como maior influência The Strokes, Jimmy Eat World,The Academy Is… e Dashboard Confessional. Essa tendencias são claramente audíveis no trabalho de guitarra e bateria, além dos vocais e letras. Se comparam muito com bandas de radio rock dos anos 1990, como Vertical Horizon e Eve6

Membros[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Ao vivo / DVDs[editar | editar código-fonte]

  • Read Between The Lines (2008)

Singles[editar | editar código-fonte]

  • "Hero/"Heroine" (2006)
  • "The Great Escape" (2007)
  • "Hero"/"Heroine" - versão deluxe (2007)
  • "Thunder" (2008)
  • "Love Drunk" (2009)
  • "Two is Better Than One" (Feat. Taylor Swift) (2009)
  • "Heart Heart Heartbreak" (2010)
  • " Be Your Everything" (2012)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Boys Like Girls
  1. «ALBUM REVIEW: Boys like Girls». The Daily Aztec. 13 de novembro de 2006. Consultado em 2 de agosto de 2017 
  2. Lakshmin, Deepa (15 de abril de 2016). «107 Emo Bands You Knew About Before Anyone Else». MTV. Consultado em 2 de agosto de 2017 
  3. Apar, Corey. «Boys Like Girls: Biography». Allmusic. Consultado em 2 de agosto de 2017. Unafraid to wear their heart on their collective sleeve, the Boston-based emo-pop outfit Boys Like Girls features... 
  4. «Archived copy». Consultado em 10 de agosto de 2014. Arquivado do original em 18 de abril de 2014 
  5. Joyce X. «Crazy World by Boys Like Girls» 
  6. «Boys Like Girls join All-American Rejects on Fall 2012 tour». MStarsNews 
  7. Cohen, Jonathan (13 de maio de 2008). «Billboard – Good Charlotte, Boys Like Girls Team For Tour». Billboard. Consultado em 16 de julho de 2010