Good Charlotte

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde maio de 2015).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Good Charlotte
GoodcharlotteinKL.JPG
Good Charlotte em 2007.
Informação geral
Origem Waldorf, Maryland
País  Estados Unidos
Gênero(s) Pop punk[1]
Rock alternativo
Skate punk
Emocore
Período em atividade 19962011, 2015–Presente
Gravadora(s) Sony BMG
Epic Records
Daylight Records
Integrantes Joel Madden
Benji Madden
Billy Martin
Paul Thomas
Dean Butterworth
Ex-integrantes Aaron Escolopio
Chris Wilson
Página oficial www.GoodCharlotte.com

Good Charlotte é uma banda de pop punk dos Estados Unidos originária de Waldorf, Maryland. A banda foi formada no ano 1996 e lançou o seu primeiro álbum no ano 2000. As muitas turnés que os Good Charlotte fizeram, serviram para afinar o seu som e visão, desenvolvendo uma base de fãs movida pela poderosa energia da banda e sua objetividade.

Em 1 de setembro de 2011 a banda anunciou um hiato por um longo período.[2], mas em novembro de 2015, a banda anunciou sua volta.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Os gémeos Benji e Joel nasceram no ano de 1979 e cresceram numa família de classe média em Waldorf, Maryland que, de acordo com Benji, fica "no meio do nada". O irmão mais velho dos dois, Josh Madden,influenciou-os com músicas que gostava, como Rancid, Green Day, Sex Pistols, The Cure,The Misfits,The Smiths,Ramones, Beastie Boys e muitos outros. Benji começou a aprender a tocar guitarra sozinho aos 16 anos, enquanto Joel começava a preparar sua voz para ser o vocalista. Depois, em 1996, Aaron Escolopio se junta a eles e, assim, formam uma "banda" que seria o início para o Good Charlotte. Em 1997, Paul se junta aos amigos e finalmente formam a banda "Good Charlotte". Esse nome veio de um livro infantil chamado "Good Charlotte: The Girls of Good Day Orphanage" de Carol Beach York. Com a banda formada, fizeram um show em um porão para 20 pessoas. No ano seguinte, Billy Martin se juntou à banda como guitarrista solo, pois achava que eles eram realmente bons. Com isso, a banda estava completa. Os irmãos se dedicaram a música e embora quase não tivessem dinheiro para os equipamentos e nenhum contato com a indústria musical. Em 2011 os gêmeos Joel Madden e Benji Madden se separaram da banda para formar um novo projeto, surgindo assim os "The Madden Brothers" pondo assim um fim ao Good Charlotte.

Em 3 de novembro de 2015 anunciaram o retorno da banda, já com um trecho de uma nova canção.

Primeira Demo[editar | editar código-fonte]

Eles fizeram seu primeiro demo, escreveram sua própria biografia e começaram a enviar para gravadoras, vistas em revistas. "Eu escrevi uma carta dizendo: Nós somos o Good Charlotte e se vocês assinarem um contrato agora conosco, isto vai ser muito mais barato do que se vocês esperarem!" diz Benji. "Nossa ignorância foi mais ou menos uma bênção. Não desanimamos, mesmo porque não sabíamos como o negócio realmente funcionava.". A banda ganhou uma competição local, e a música "Can't Go On" foi incluída em uma amostra de talentos da área. Eles atraíram o interesse de um empresário, e Lit ofereceu um suporte para abrirem shows em sua turnê pela Costa Leste. "Na época, tocamos com o Lit em Nova York, em dezembro de 1999, todas as gravadoras começaram a entrar em contato. Nós assinamos um contrato em maio de 2000, no estúdio onde nós estávamos gravando, e o álbum Good Charlotte surgiu em setembro."

O quinteto estava na estrada direto. Três meses com o MxPx seguidos pela Warped Tour, shows até o Natal e mais shows incluindo a viagem para a Austrália e para Nova Zelândia (onde eles ganharam um disco de platina). Com esse trabalho árduo na estrada, o Good Charlotte construiu um base com seus fãs. Honestidade é o que cada música do The Young and the Hopeless tem e une o Good Charlotte aos seus fãs devotos. "Eu não acho que nós somos melhores do que qualquer outra banda" diz Benji. "Embora eu ache que nós somos mais sinceros e reais do que algumas delas. Nós queremos ser julgados pelo o que nós realmente estamos fazendo, e não postos ao gênero de outras bandas que nós não temos nada a ver".

Trilha musical[editar | editar código-fonte]

O álbum The Young And The Hopeless foi lançado em 2002 e, logo, os singles Lifestyles of the Rich and Famous, The Anthem, Girls And Boys, "Hold On e The Young And Hopeless. Mas, no mesmo ano, Aaron saiu da banda, para formar outra com seu irmão, chamada Wakefield.

A banda ficou sem um baterista oficial, tocando com Dusty Brill e, depois, Josh Freese. Mas, no ano de 2003, conheceram Chris Wilson durante a Warped Tour graças à banda The Used, que o apresentou para o Good Charlotte. Logo em seguida, Chris virou o baterista oficial da banda.

Em 2004, lançaram o The Chronicles Of Life And Death, que foi considerado bem diferente de seus dois primeiros álbuns. Nesse álbum estão incluídos os singles Predictable, I Just Wanna Live, The Chronicles Of Life And Death e We Believe, foi o álbum mais bem sucedido da banda até a época com os Singles Predictable e The Chronicles Of Life And Death bombando na Billboard.

Mas, em maio de 2005, Chris deixou a banda, pois tinha "problemas pessoais de saúde". Segundo Benji, o fato de Chris sair da banda foi a pior coisa que aconteceu em 2005. Atualmente, Chris toca na banda The Summer Obsession.

Durante a turnê "Noise to the World Tour", conheceram Dean Butterworth, que entrou para a banda como baterista temporário, mas depois entrou na banda como oficial.

o álbum "Good Morning Revival" foi lançado em março de 2007, mas em outubro de 2006 a banda colocou uma de suas músicas, Keep Your Hands Off My Girl, em seu perfil no MySpace. Já existem alguns singles como "Keep Your Hands Off My Girl", The River e Dance Floor Anthem. Esse quarto álbum da banda pode ser considerado, no mínimo, diferente de seus anteriores. Está mais "dançante" e reúne sons eletrônicos.

Também já apareceram nos episódios de (iCarly - iGo To Japan)

Em 3 de novembro de 2015 anunciaram o retorno da banda, já com um trecho de uma nova canção.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Formação atual[editar | editar código-fonte]

Ex-integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Lançamento Título Editora Billboard 200 Vendas
Estados Unidos
UK Albums Chart Vendas
Reino Unido
26 de Setembro de 2000 Good Charlotte Epic Records
Daylight Records
185 Ouro - -
1 de Outubro de 2002 The Young and the Hopeless Epic Records
Daylight Records
7 3× Platina 15 Platina
5 de Outubro de 2004 The Chronicles of Life and Death Epic Records
Daylight Records
3 Platina 8 Ouro
27 de Março de 2007 Good Morning Revival Epic Records
Daylight Records
7 - 13 -
2 de Novembro de 2010 Cardiology Epic Records
Daylight Records
- - - -
15 de Julho de 2016 Youth Authority MDDN

Singles[editar | editar código-fonte]

Ano Canção Gráfico de posições Álbum
E.U. E.U. Pop E.U. Mod. Rock RU AUS ITA ALE NZ
2001
"Little Things" 23 61
"The Motivation Proclamation" 65 78
"The Click"
Apenas videoclipe
"Festival Song"
2002
"Lifestyles of the Rich & Famous" 20 11 8 17 48 27 33
2003
"The Anthem" 43 10 10 14 42 52 27
"Girls & Boys" 48 6 33 34 47 25
"The Young & the Hopeless" 28 34
"Hold On" 63 34 67
"Predictable" 28 9 15 53 29 27
2005
"I Just Wanna Live" 51 29 9 12 9 19 6
"The Chronicles of Life and Death" 19 67 2 12 31 12 22 46
"We Believe" 38
2007
"The River" (feat. M. Shadows & Synyster Gates) 39 39 38 108 40
"Keep Your Hands off My Girl" X X X 23 5 12 32 20
"Dance Floor Anthem (I Don't Want to Be in Love)" 25 13 2 11
"Misery" X X X 24
2008
"Where Would We Be Now"
2010
"Like It's Her Birthday"
2011
"Sex On The Radio"
"Last Night"

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]