MacGyver (série de 2016)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
MacGyver
MacGyver (PT/BR)
Informação geral
Formato Série
Gênero Ação, aventura
Duração 43 minutos
Baseado em MacGyver criada por Lee David Zlotoff
Desenvolvedor(es) Peter M. Lenkov
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) P. Todd Coe

Peter M. Tassler

Produtor(es) executivo(s) Henry Winkler

Paul Downs Colaizzo James Wan Lee David Zlotoff Brett Mahoney Michael Clear Craig O'Neil

Editor(es) Mark Manos
Editor(es) da história Mark Manos
Cinematografia Gabriel Beristain
Distribuída por CBS Television Distribution
Elenco Lucas Till

George Eads Tristin Mays Justin Hires Meredith Eaton Isabel Lucas

Tema de abertura Randy Edelman
Compositor da música-tema Keith Power
Empresa(s) de produção 101st Street Television

Atomic Monster Productions Lionsgate Television CBS Television Studios

Exibição
Emissora de televisão original Estados Unidos CBS
Brasil Universal TV
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original 23 de setembro de 2016–presente
N.º de temporadas 2
N.º de episódios 36 (lista de episódios)

MacGyver é uma série de televisão americana de ação e aventura desenvolvida por Peter M. Lenkov e estrelado por Lucas Till como MacGyver. Trata-se de um reboot da série MacGyver criada por Lee David Zlotoff, que foi ao ar de 1985 a 1992. A série estreou em 23 de setembro de 2016, na CBS.[1]

Em 17 de outubro de 2016, a CBS encomendou uma temporada completa de 22 episódios.[2]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Angus MacGyver, também chamado de Mac, é um agente secreto de um organização do governo dos EUA , que usa seu talento extraordinário para resolver o problema e seu amplo conhecimento da ciência para salvar vidas.[3] "Com habilidades que são limitadas apenas pela sua criatividade, Mac salva o dia usando clipes de papel em vez de pistolas, velas de aniversário em vez de bombas, e goma de mascar, em vez de armas."[4]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

  • Lucas Till como Angus MacGyver:  Um agente americano muito inteligente e incrivelmente engenhoso, que trabalha para a Fundação Fênix, uma agência secreta que operam sob o disfarce de um instituto de política sem fins lucrativos. Treinado como um técnico do Exército, Mac prefere o uso não-letal para deter seus inimigos; ele nunca está sem seu fiel canivete suíço e usa qualquer coisa em seu ambiente a sua vantagem.
  • George Eads como Jack Dalton: O parceiro de campo de Mac e um ex-soldado da Delta Force. A história de Jack e Mac volta a seus dias no Exército e, ao contrário da Mac, ele não tem medo de usar armas. Ele também tem uma história com Riley, ele já teve um relacionamento com a mãe dela e teve uma briga com seu pai que era abusivo. A maior parte do tempo é tranquilo e descontraído, mas Jack leva a sério quando uma situação exige e, muitas vezes, apela para a sua formação de forças especiais para ajudar a equipe a sair de uma enrascada.
  • Tristin Mays como Riley Davis: Uma determinada e sarcástica hacker que é contratada pela Fundação Fênix como técnica especialista. Riley havia sido presa por tentar hackear a ASN (NSA) , a fim de salvar sua mãe de um recluso grupo de hackers. Ela tem uma relação tensa com o Jack, porque ele desapareceu da sua mãe e por de uma briga com seu pai abusivo.
  • Justin Hires como Wilt Bozer:  É o melhor amigo de Mac e conhece ele desde a infância. Um diretor de cinema batalhador que possui vários talentos artísticos (como a criação de máscaras realistas), Bozer é o amigo engraçado de Mac e também faz favores para Riley, em troca de ganhar um dígito do número de telefone dela a cada favor.
  • Meredith Eaton como Matilda "Matty" Webber: (Episódio: 13–presente) Novo Diretor de Operações da Fundação Fênix. Ela também foi chefe de Jack na CIA.
  • Isabel Lucas como Samantha Cage: (2ª Temporada) Oficial da CIA e anteriormente do 4º Esquadrão do SASR. Depois de ser dispensada da CIA por suas ações não autorizadas na estréia da segunda temporada, Matty a recruta para a Phoenix Foundation.

Recorrente[editar | editar código-fonte]

  • Tracy Spiridakos como Nikki Carpenter: Uma agente secreta da CIA que anteriormente trabalhou como hacker para DXS até que ela fingiu sua própria morte. Ela também é ex-namorada do Mac.
  • Amy Acker como Sarah Adler: Uma agente da CIA e ex-namorada do Jack.
  • Sandrine Holt como Patricia Thornton: (Episódio 1-12), a ex-Diretor da Fundação Fênix e, nas próprias palavras de Mac, a mais bem sucedida clandestina operante na história dos estados unidos. Séria a maior parte do tempo, Thornton é quem atribui as missões para a equipe .
  • David Dastmalchian como Murdoc: Um assassino também conhecido como Suspeito 218 enviado por Nikki.
  • Aina Dumlao as Andie Lee

Convidado[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Em outubro de 2015, o produtor executivo da série original, Henry Winkler, assinou para produzir um remake da série com James Wan e R. Scott Gemmill para CBS,[5]  que adquiriu os direitos de MacGyver da transmissora original Paramount Television. Em Fevereiro de 2016, foi anunciado que a CBS tinha sinal verde para a produção de um episódio piloto escrito por Paul Downs Colaizzo e dirigido por Wan.[6] Wan foi retirado da direção devido a conflitos de programação e foi substituído por David Von Ancken.[7]

Em Maio de 2016, a rede pegou a série. O co-criador e produtor executivo Peter M. Lenkov iria servir como showrunner.[8] Em 18 de Maio de 2016, a CBS libera o primeiro treiler da nova série.[9] Em Junho de 2016, a rede desfazo piloto original e chama Wan para dirigir um novo episódiopiloto.[10]

Elenco Original[editar | editar código-fonte]

Em Março de 2016, Lucas Till foi anunciado como o novo MacGyver, Joshua Boone como Gunner, o melhor amigo de MacGyver do ensino médio, ao lado da ex-estrela do longa série CSI, George Eads como Jack Dalton, que foi originalmente chamado Lincoln, um homem que poderia ser facilmente descrito como um excêntrico teórico da conspiração, mas é um legítimo funcionário do governo com uma grande compaixão.[11] Elenco posterior foram Addison Timlin como Mickey, Um desenvolvedor de aplicativos que é agressivamente progressista em seus pontos de vista políticos, mas que tem um ponto fraco para MacGyver, e Michelle Krusiec como Agente Croix, a irmã de Dalton, que trabalha para o Departamento de Segurança Interna.[12] No entanto, o piloto original com esta fundição foi desfeito pela CBS em junho de 2016 - um novo episódio piloto foi encomendado com apenas Till e Eads do elenco original continuando para a versão revisada da série.

Quando o novo piloto foi encomendado, Justin Hires foi fundido como Wilt Bozer, companheiro de quarto de MacGyver.[13] Em Julho de 2016, Variety reporter do Sandrine Holt tinha sido lançada como Patricia Thornton, uma ex-agente de campo que agora é diretora de operações para o Departamento de Serviços Externos,[14] e Tristin Mays foi lançada como Riley Davis, uma hacker altamente imprevisível com um chip no ombro.[15]

Episódios[editar | editar código-fonte]

Com exceção do piloto, cada episódio é nomeado com um utensílio do Canivete Suíço.

Episódio N° 1 - 02 de novembro de 2017 Episódio N° 2 - 02 de novembro de 2017 Episódio N° 3 - 09 de novembro de 2017 Episódio N° 4 - 16 de novembro de 2017 Episódio N° 5 - 23 de novembro de 2017 Episódio N° 6 - 30 de novembro de 2017 Episódio N° 7 - 07 de dezembro de 2017 Episódio N° 8 - 14 de dezembro de 2017

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligação Externa[editar | editar código-fonte]