Grace Park

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Grace Park
Grace Park
Grace Park
Nome completo Jee Un Park
Nascimento 14 de março de 1974 (50 anos)
Los Angeles, CA,  Estados Unidos
Ocupação atriz

Grace Park (Los Angeles, 14 de março de 1974) é uma atriz americana de ascendência coreana.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Seu nome de batismo é Jee Un Park e descende de coreanos e estadunidenses. Sua família mudou-se para Vancouver quando ela era criança (tinha vinte e dois meses). É formada em Psicologia pela Universidade da Colúmbia Britânica. Fala fluentemente dois idiomas (inglês e coreano), conhece um pouco de cantonês e francês e estudou espanhol.

Sua estreia na televisão ocorreu no seriado Edgemont, no papel de Shannon Ng. Além disso, ela já apareceu em filmes como Romeo Must Die e L. A. Law: The Movie e atuou em diversos episódios de séries de televisão, como Andrômeda, The Outer Limits, Dark Angel, The Immortal e Stargate SG-1.

Em 2003, Grace ganhou o papel de Sharon Valerii na nova versão do seriado Battlestar Galactica. Interpretava Boomer, uma agente cylon programada para se fazer passar por humana a bordo da Galactica. Seu papel evoluiu através das temporadas e no final ela viveu a cylon rebelde Sharon "Athena" Agathon, cópia biológica de Boomer.

Grace, desde 2005, mora em Vancouver com o seu marido e estreou em 2007 o filme West 32nd, que se passa no submundo coreano de Nova Iorque. Recentemente ela apareceu ao lado de Tricia Helfer no videogame Command & Conquer 3: Tiberium Wars.

Atualmente já não interpreta a policial Kono Kalakaua na série Hawaii Five-0. Está na série Um milhão de pequenas coisas

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator ou atriz de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.