Tricia Helfer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Tricia Helfer
Tricia no Festival de Toronto (2010)
Nome completo Tricia Janine Helfer
Nascimento 11 de abril de 1974 (44 anos)
Donalda, Alberta
 Canadá
Ocupação Atriz e modelo
Atividade 1992 - hoje
Cônjuge Jonathan Marshall (2003 - hoje)
Página oficial
IMDb: (inglês)

Tricia Janine Helfer (Donalda, 11 de abril de 1974) é uma modelo e atriz canadense.

Tricia nasceu em uma comunidade rural em Alberta. Ela foi criada na fazenda de sua família e aos 17 anos, enquanto esperava na fila de um cinema local, foi descoberta pela agenciadora de modelos Kelly Streit. Venceu o Supermodel of the World - etapa mundial, em 1992.

Helfer apresentou o programa de moda Ooh La La no Canadá antes de mudar-se para Nova Iorque para aprender teatro. Ela se mudou para Los Angeles em 1996 buscando uma carreira cinematográfica em tempo integral. Além de estrelar inúmeros documentários sobre moda, Helfer apareceu na comédia Eventual Wife, como Inga, em 2000. Ela também co-estrelou como Sarah na série de televisão Jeremiah e fez o papel de uma model, Ashleigh James, no episódio "The Hunger Artist" de CSI: Crime Scene Investigation. Em 2003, Helfer protagonizou Eva no filme independente With Rush.

A atuação mais notável dela foi como Número Seis, uma agente Cylon na minisserie do Sci Fi Channel Battlestar Galactica (2003). A minissérie, que foi um remake da série Battlestar Galactica de 1978, foi um grande sucesso, o que levou-a a estrelar a série subsequente de 2004 como uma atriz regular do elenco.

Helfer é casada com o advogado Jonathan Marshall desde 2003.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Tricia Helfer & James Callis, 2007

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Tricia Helfer