Good Morning America

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Good Morning America
Transmissão ao vivo do Good Morning America na Times Square, Manhattan, 2004.
Informação geral
Formato Telejornal
Duração 120 minutos
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Michael Corn[1]
Apresentador(es) Robin Roberts
George Stephanopoulos
Josh Elliot
Sam Champion
Lara Spencer
Tema de abertura Tema instrumental,
por Marvin Hamlisch
Tema de encerramento Tema instrumental
Exibição
Emissora de televisão original Estados Unidos ABC
Formato de exibição 480i SD
1080i HD
Transmissão original 3 de novembro de 1975 - presente
N.º de temporadas 40
Cronologia
Programas relacionados Today
America This Morning

Good Morning America (GMA) é um programa de televisão matinal estadunidense transmitido diariamente pela rede televisiva ABC. O programa teve sua estreia em 3 de novembro de 1975, estando em exibição contínua desde então.[2] Em 1993, ganhou sua versão alternativa, exibida aos fins de semana. Semanalmente, o programa vai ao ar de 7:00 às 9:00 da manhã em todo o território dos Estados Unidos.

O GMA, como também é conhecido, é uma mescla de noticiário com talk show, além de apresentar previsões do tempo, relatos e reportagens especiais e alguns segmentos diferenciados, como o Pop News (apresentando vídeos e casos virais do cotidiano americano), o GMA Heat Index (com matérias sobre entretenimento, estilo de vida e cotidiano) e Play of the Day (contendo vídeos selecionados e notícias sobre o meio televisivo). O programa é produzido pela ABC News, uma divisão da ABC, e gravado no Times Square Studios, em Manhattan, Nova Iorque.

Desde 2012, o programa têm sido líder absoluto de audiência em seu horário de exibição.[3] Anteriormente, perdia lugar somente para o Today, exibido pela emissora rival NBC.[4] Atualmente, é apresentado por uma ampla equipe de jornalistas e apresentadores, incluindo: Robin Roberts, George Stephanopoulos, Lara Spencer e Michael Strahan, juntamente com a diretora de jornalismo Amy Robach e Ginger Zee.


Referências

  1. Bernstein, Alyssa (26 de agosto de 2014). «Michael Corn Named Senior EP of GMA; Almin Karamehmedovic Named EP of World News». ABC News. 
  2. Berman, Nat (17 de janeiro de 2016). «The 20 Longest Running TV Shows of All-Time». TV Over Mind. 
  3. «GMA profile». Deadline. Agosto de 2013. 
  4. «Morning Show Ratings: 'Today' Makes It 14 Years at #1». TVNewser. 11 de dezembro de 2009. 
Ícone de esboço Este artigo sobre um programa de televisão da ABC é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.