Punk'd

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Punk’d
Punk’d (PT)
Punk'd (BR)
Informação geral
Formato Reality show
Duração 30 min
Criador(es) Ashton Kutcher
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Elenco Ashton Kutcher
Exibição
Transmissão original 15 de abril de 2003 – 5 de maio de 2007
29 de março de 2012 - 7 de junho de 2012
N.º de temporadas 8
N.º de episódios 56

Punk'd é um reality show da MTV que tem o intuito de pregar pegadinhas em celebridades. Foi produzido e apresentado pelo ator Ashton Kutcher e transmitido entre 2003 e 2007. Em 29 de março de 2012 foi revivido pela MTV, ganhando mais uma temporada.

Formatos[editar | editar código-fonte]

Pegadinhas[editar | editar código-fonte]

O programa começa com Ashton Kutcher descrevendo a celebridade vai sofrer a pegadinha, porque que a celebridade merece ser pega e explica como é que a pegadinha vai ser, identificando os cúmplices. Como o programa decorre geralmente em Los Angeles, as pegadinha são feitas, na sua maior parte, em locais comuns como parques de estacionamento, restaurantes, quartos de hotel, residências, Universal Studios Hollywood (um parque temático), escolas ou em locais onde se joga boliche.

Depois da pegadinha ser lavada a cabo até um certo ponto, geralmente quando a celebridade fica zangada ou frustrada perante a situação chocante, Ashton Kutcher ou um dos atores anuncia à vítima surpreendida que ela foi alvo de uma pegadinha, geralmente dizendo: “You just got Punk’d!” (Acabaste de ser apanhado!). Em cada episódio de meia hora são vulgarmente mostradas três pegadinhas. A primeira celebridade que participou foi Justin Timberlake.

Eventos[editar | editar código-fonte]

Ocasionalmente, Ashton Kutcher fazia uma pegadinha num evento de celebridades, como quando barrou a entrada de Halle Berry na estreia do seu filme, “Gothika”, estrelado pela própria, ou quando pregou uma pegadinha no Allen Iverson, defesa dos Philadelphia 76ers, ao convencê-lo de que não poderia entrar na sua festa porque as filhas do então presidente George W. Bush e os homens do serviço secreto estavam lá dentro.

Ashton também usou acontecimentos reais para pregar pegadinhas, como fez com o tenista Andy Roddick, que teria de comparecer no “The Tonight Show”, porém ele convenceu o tenista de que o seu automóvel estava preso nos desabamentos de terreno de Los Angeles (ocorridos em 2004).

Estúdios[editar | editar código-fonte]

Algumas vezes, também são feitas pegadinhas em estúdios de filmes, de programas de televisão ou de videoclipes, onde a pessoa alvo estava trabalhando, como quando pregou uma pegadinha no Kanye West, ao convencê-lo de que não poderia filmar o seu videoclipe da canção “Jesus Walks” num sábado sem uma permissão, ou quando disse ao “The Game” que não poderia sair do estúdio porque a equipa tinha voltado a pavimentar a entrada.

Temáticas[editar | editar código-fonte]

Ashton também fez pegadinha temáticas, como fez com a cantora Beyoncé Knowles, em um evento de natal, fazendo ela pensar que tinha derrubado uma árvore de Natal de mais de 15 metros, em um evento de caridade.

Na terceira temporada, Ashton Kutcher e a sua equipa foram ao Instituto Smithsonian em Washinton, a um evento relacionado com o lançamento do filme “The Prince and Me”, e pregaram uma pegadinha na atriz Julia Stiles.

Numa viagem para a terra natal de Tony Hawk, Carlsbad, na Califórnia, na quinta temporada, Tony Hawk sofreu uma pegadinha feita pelo seu filho Riley, que tinha destruído uma casa de banho pública móvel com um M-80 (pequeno explosivo que tem como objectivo produzir muito ruído), magoando uma pessoa que estava lá dentro (a atriz contratada para o efeito).

Na 6ª Temporada, Ashton Kutcher manda membros da equipa para Moorestown, em Nova Jérsei, o local onde vive o jogador de futebol Terrell Owens, de forma a pregar-lhe uma pegadinha. A equipa encenou um acidente de automóvel em que Terrell Owens, acreditando tratar-se de um acidente a sério, tentou ajudar as pessoas mais velhas de um autocarro capotado[1].

Rob Pinkston[editar | editar código-fonte]

Durante a primeira temporada de Punk'd, existia um pequeno momento do programa em que o jovem de 15 anos Rob Pinkston fingia que queria entrevistar celebridades que passavam pelo tapete vermelho, mas na verdade era apenas uma brincadeira.[2]

Celebridades entrevistadas por Rob Pinkston[editar | editar código-fonte]

A seguir tem uma lista de celebridades entrevistadas por Rob Pinkston:

Pegadinhas que deram Errado[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]