Joe Jonas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Joe Jonas
Joe Jonas na première de Tron: o Legado em 2010
Informação geral
Nome completo Joseph Adam Jonas
Também conhecido(a) como Joe, DJ Danger e JJ
Nascimento 15 de agosto de 1989 (25 anos)
Origem Casa Grande,  Arizona
País  Estados Unidos
Gênero(s) Pop, Pop/Rock, R&B
Período em atividade 2005 - presente
Gravadora(s) Hollywood Records (2007-2012), Jonas Brothers Recording LLC
Afiliação(ões) Jonas Brothers, Honor Society, Miley Cyrus, Demi Lovato, Dulce Maria, Chris Brown, JoJo, Jay Sean, Britney Spears, Ciara
Página oficial https://www.facebook.com/joejonas
Jonas brothers joe signature.png

Joseph Adam Jonas (Casa Grande, 15 de Agosto de 1989) é um cantor, compositor e ator estadunidense. Ele foi integrante da banda Jonas Brothers junto com dois de seus irmãos: Kevin e Nick. Joe ganhou o prêmio de "Melhor Fashionista", outorgado pela MTV. Joe lançou em 11 de Outubro de 2011, o seu primeiro álbum solo Fastlife, precedendo dois singles: "Just In Love" e "See No More".

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Infância[editar | editar código-fonte]

Joe é o segundo filho de Denise e Paul Kevin Jonas. Desde muito pequeno Joe sempre soube como entreter qualquer visita que fosse a sua casa, contando piadas e fazendo palhaçadas. Joe gostava tanto desde trabalho que queria seguir a carreira de comediante.

Joe fez alguns comerciais quando pequeno até que seu irmão Nick foi fazer um teste para a peça de teatro "Oliver!", os diretores também queriam fazer um teste com Joe. Ele decorou suas falas para o teste no dia seguinte e ganhou o papel para ser Artful Dodger.

Paixões por filmes e fotos[editar | editar código-fonte]

Joe sempre gostou muito pegar uma filmadora e gravar seus pais, irmãos e amigos. Muitas das fotos publicadas no livro oficial dos Jonas Brothers, Burning Up - On Tour With the Jonas Brothers, foram tiradas com sua Polaroid, que levou para sua turnê registrando tudo.

Tatuagens[editar | editar código-fonte]

Quando foi para a África em 2010, Joe conheceu o emblema "help me and let me help you" (me ajude e me deixe te ajudar), que é o símbolo de cooperação e interdependência. Ele ficou tão fascinado que tatuou a insígnia em seu braço direito.

Também localizado no seu braço direito, tem sua segunda tatuagem que é um símbolo que representa sua família: "duas cordas (seus pais) formam quatro pontas (ele e seus irmãos)".

A última tatuagem de Joe seria um coração com uma seta abaixo que nunca foi revelado seu significado.

Namoros[editar | editar código-fonte]

Em 2008 Joe e Taylor Swift tiveram um belo romance, a cantora assumiu estar apaixonada por ele em uma entrevista para a revista People: "Ele é um garoto incrível e qualquer uma que o namorasse seria a pessoa mais sortuda do mundo". Alguns meses depois Joe terminou com Taylor por telefone.

No início de 2009 Joe começou a namorar com a atriz Camilla Belle. O casal se conheceu nas filmes do vídeo clipe "Lovebug", dos Jonas Brothers. Joe chegou a declarar que Camilla era a mulher da sua vida e que ele certamente se casaria com ela. Em julho do mesmo ano o romance chegou ao fim.

No dia 12 de março de 2010, Demi Lovato confirmou que ela e Joe começaram um namoro.[1] Eles terminaram o relacionamento cerca de dois meses depois.[2] Algum tempo depois Joe começou um relacionamento com Ashley Greene, eles chegaram a morar juntos e segundo fontes, Joe abandonou seu anel da castidade por Ashley. O romance durou quase um ano.[3]

Seu último namoro foi com a designer gráfica Blanda Eggenschwiler.

Religião[editar | editar código-fonte]

Quanto à sua religião, desde pequeno ela tinha, e ainda tem, um importante significado na família Jonas. Denise, sua mãe, era especialista em linguagem de Sinais e trabalhava com programas religiosos dedicados aos deficientes auditivos. A vida do casal Jonas era bastante tumultuada, pois eles viajavam de igreja a igreja divulgando sua religião.

Vida Profissional[editar | editar código-fonte]

2004-2007: Início da carreira[editar | editar código-fonte]

Em 2004 Nick Jonas, trabalhou em seu primeiro álbum no qual foi ajudado por Kevin e Joe Jonas. Joe fazia a segunda voz no álbum dando um tom mais informal nas músicas. Em 2005 Kevin, Joe e Nick se apresentaram na sede da Columbia Records a convite do presidente da gravadora. O presidente quis assinar contrato com os irmãos e não só com o Nick, assim nasceu os Jonas Brothers. Com contrato assinado, os Jonas Brothers levaram mais de dois anos no processo de gravação e produção do álbum intitulado "It's About Time".

Em 27 de dezembro de 2005, o primeiro single de "It's About Time" foi lançado: "Mandy", o primeiro vídeo clipe estreou no TRL, da MTV, e alcançou a quarta posição na parada do programa. A música "Time for Me to Fly" entrou na trilha sonora do filme Aquamarine.

Em 8 de agosto de 2006, o CD foi lançado pela Columbia Records, restrito a apenas 60 mil cópias. Ainda sim os Jonas Brothers chegaram ao número 91 da parada da Billboard.

O segundo single, "Year 3000", foi lançado logo em seguida e tocava muito nas rádios, mas a Columbia Records não acreditou no potencial dos irmãos, por isso, não investiram na divulgação do álbum. Em 2007 os Jonas Brothers romperam o contrato com a gravadora. No mesmo ano os irmãos receberam uma proposta da Hollywood Records, gravadora da Disney.

Em 7 de agosto de 2007, os Jonas Brothers lançaram um álbum inteiramente escrito por eles, intitulado "Jonas Brothers". O álbum foi sucesso e em apenas uma semana, chegaram ao quinto lugar na lista da Billboard. Para ajudar na divulgação do álbum, eles saíram em turnê com Miley Cyrus e ganharam o prêmio como Revelação do Ano.

Com o sucesso Joe e seus irmãos gravaram seu primeiro filme com a Disney Channel: Camp Rock. Joe foi o co-protagonista do filme junto com Demi Lovato.

No verão de 2007, os Jonas Brothers fizeram uma participação especial na série Hannah Montana. O episódio foi um sucesso, tornou-se o episódio mais assistido da Disney até então.

2008: Camp Rock, A Little Bit Longer e Grammy[editar | editar código-fonte]

Em 2008 eles entraram em turnê, além disso fizeram uma parceria com Miley no filme Hannah Montana/Miley Cyrus: Best of Both Worlds. Também participaram dos jogos de verão do Disney Channel e participaram de dois reality shows, Band in a Bus e Living the Dream. O filme Camp Rock estreou em 20 de junho e atingiu quase 9 milhões de telespectadores no Disney Channel dos Estados Unidos.

O álbum "A Little Bit Longer" foi lançado em 12 de agosto e estreou na primeira posição nas paradas americanas. Com isso os Jonas Brothers saíram em mais um turnê,, divulgando os sucessos com a Burning Up Tour.

Em dezembro os Jonas Brothers receberam sua primeira indicação ao Grammy. Eles se apresentação na premiação e cantaram ao lado do Stevie Wonder.

2009: Filme 3D, Série de TV, Lines, Vines and Trying Times, Turnê Mundial e Camp Rock 2[editar | editar código-fonte]

Com tanto sucesso foi lançado o filme em 3D, Jonas Brothers: The 3D Concert Experience, que estreou nos cinemas dos Estados Unidos no dia 27 de fevereiro, também foi lançado em DVD.

Em maio eles ganharam sua própria série de TV, intitulada JONAS, no canal Disney Channel.

O último álbum da banda, Lines, Vines and Trying Times, teve seu primeiro single, "Paranoid", lançado em 7 de maio. Para a divulgação do álbum, eles saíram finalmente em sua primeira turnê mundial. A estreia do álbum foi no dia 16 de junho. Chegou no topo da Billboard 200, vendendo 247 mil cópias nos Estados Unidos na primeira semana.

Com o sucesso de Camp Rock, a Disney resolveu produzir um segundo filme, as filmagens de Camp Rock 2 aconteceram em setembro e outubro.

2010: Homenagem ao Paul McCartney[editar | editar código-fonte]

Em 21 de março, estreou no Disney Channel, Living the Dream 2, o reality show foi gravado na Europa no ano anterior. Em julho, os Jonas Brothers se apresentaram pela segunda vez na Casa Branca, e desta vez prestaram uma homenagem ao artista Paul McCartney, cantando "Drive My Car".

Nesse ano também fizeram outra turnê com parte do elenco de Camp Rock 2 e com Demi Lovato.

2011: Carreira Solo[editar | editar código-fonte]

Capa do primeiro CD solo de Joe Jonas, Fastlife.

Foi anunciado em 19 de maio de 2010, que Joe planejava lançar um álbum solo.

Em 16 de maio de 2011 Joe anunciou o nome do seu primeiro single, chamado "See no More", que teve sua estreia em 3 de junho na estação de rádio top 40, B96, em Chicago. O single conta com a participação de Chris Brown.

Para a divulgação do álbum, Joe saiu em turnê com Jay Sean e JoJo pelos Estados Unidos, e logo depois, foi para Europa abrir os shows da Britney Spears.

Em 9 de setembro, seu segundo single "Just in Love" estreou no blog do apresentador Ryan Seacrest. O vídeo da música para a canção, foi filmado em Paris, e estreou no canal E! em 12 de setembro de 2011.

Em 11 de outubro o álbum intitulado Fastlife foi lançado através da Hollywood Records.

Sobre o título do álbum, Fastlife, Joe explicou dizendo: "Eu acho que minha vida tem sido tão louca e ocupada desde o ano passado, e eu meio que queria mostrar às pessoas um pouco mais do que minha vida é, de modo que tem sido uma experiência divertida". De acordo com ele, a diferença entre as músicas feito com seus irmãos e as canções em seu álbum solo é que eles são "mais urbano com elementos de música eletrônica".

Fastlife fez sua primeira aparição na Billboard 200 no n º 15.

2012: #Jonas Brothers2012[editar | editar código-fonte]

Em março de 2012 os Jonas Brothers anunciaram a sua volta como banda e o retorno aos estúdios. Kevin Jonas postou um vídeo de seus irmãos, Joe e Nick, fazendo músicas,, e usou a hashtag: #JonasBrothers2012.

No mês de abril foi apresentado a nova logo da banda, seguido de muitas mudanças na aparência.

Em maio foi anunciado a saída dos Jonas Brothers da gravadora Hollywood Records, a partir dai os irmãos trabalhariam com a própria empresa, Jonas Enterprises.

No dia 3 de junho, Joe fez parte da mesa de jurados do concurso de Miss USA 2012. Ele também participou do reality show The Choice, escolhendo uma entre várias candidatas para levar a um encontro. Joe também se apresentou no Philly's Fourth of July Jam no dia 4 de julho. Nick fez uma participação especial e juntos cantaram algumas musicas dos Jonas Brothers.

No dia 16 de agosto, estreou a competição musical The Next: Fame Is at Your Doorstep, em que Joe era um dos jurados na escolha da próxima grande estrela da música. Já no dia 17, foi anunciado o grande show da volta dos irmãos, o show ocorreu no dia 11 de outubro na Radio City Music Hall. O show foi transmitido ao vivo para o mundo todo.

Turnês[editar | editar código-fonte]

Ano Título Inicio Fim Notas
2005 Jonas Brothers 2005 Fall Promo Tour 8 de novembro de 2005 17 de dezembro de 2005
2006 Jonas Brothers American Club Tour 28 de janeiro de 2006 3 de março de 2006
2007 Marvelous Party Tour 23 de junho de 2007 15 de outubro de 2007 Também conhecida como Prom Tour
2007-2008 Hannah Montana/Miley Cyrus - Best Of Both Worlds Tour 18 de outubro de 2007 9 de janeiro de 2008 Show de abertura dos Jonas Brothers
2008 When You Look Me In The Eyes Tour 31 de janeiro de 2008 22 de março de 2008 Contrato com a Live Nation
2008 Avril Lavigne - Best Damm Tour Maio de 2008 Julho de 2008 Show de abertura dos Jonas Brothers
2008 Burning Up Tour 4 de julho de 2008 5 de setembro de 2008 Show de abertura da Demi Lovatoe participação especial de Taylor Swift, Avril Lavigne, The Veronicas e Robert Schwartzman
2009 Jonas Brothers World Tour 2009 18 de maio de 2009 13 de dezembro de 2009 Prêmio na categoria Eventful Fan's Choice Award no Billboard Touring
2010 Jonas Brothers Live in Concert World Tour 2010 7 de agosto de 2010 18 de novembro de 2010 Show de abertura da Demi Lovato e todo o elenco de Camp Rock 2.
2013 Jonas Brothers Latin America Tour 2013 20 de fevereiro de 2013 21 de março de 2013

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Ano Título Papel Notas
2008 Camp Rock Shane Gray Visto por 8,9 milhões de telespectadores na estreia
2008 Hannah Montana & Miley Cyrus - Best of Both Worlds Concert Joe Jonas Lançado nos cinemas com as participações dos irmãos Jonas
2009 Jonas Brothers 3D: O Show Joe Jonas Participação especial de Demi Lovato e Taylor Swift
2009 Uma Noite no Museu 2 Cupido A música "Fly With Me" fez parte da trilha sonora do filme
2010 Camp Rock 2: The Final Jam Shane Gray Visto por 8 milhões de telespectadores na estreia

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Título Papel Notas
2007 Hannah Montana Joe Jonas Visto por mais de 10,7 milhões de pessoas no dia da estreia
2008 Disney Channel Games Joe Jonas Joe fez parte da equipe verde, nomeada "Os Ciclones"
2008 Living the Dream Joe Jonas Bastidores da turnê When You Look Me In The Eyes Tour
2008 Jonas Brothers: Band in a Bus Joe Jonas Bastidores dentro de um ônibus durante a Best of Both Worlds Tour com a Miley Cyrus
2009 JONAS Joe Lucas A série foi indicada em 4 categorias do Teen Choice Awards 2009 e venceu 3
2010 Jonas L.A Joe Lucas A série foi cancelada no mesmo ano por causa de baixa audiência
2010 Hot in Cleveland Will Moretti Episódio "Good Luck Faking the Goiter", que foi ao ar 11 de agosto
2010 90210 Joe Jonas Oitavo episódio da terceira temporada, foi ao ar 8 de novembro e teve um grande acréscimo de audiência
2010 Sunny Entre Estrelas Joe Jonas Estrelado por Demi Lovato que na época namorava Joe, foi ao ar 17 de dezembro
2012 Hot in Cleveland Will Moretti Noivo da personagem interpretada por Jennifer Love Hewitt, foi ao ar 25 de janeiro
2015 I Can Do That Joe Jonas Programa de TV que teve início no dia 26 de maio de 2015 e terminou no dia 30 de junho de 2015

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Joe Jonas
Discografia
Álbuns
Singles "Gotta Find You"  • "Wouldn't Change a Thing"  • "See No More"  • "Just In Love"
Participações "We Rock"  • "This Is Me"  • "Send It On"  • "We Are the World 25 for Haiti"  • "We Are the World 25 for Haiti"  • "Make a Wave"  • "Eu Não Mudaria Nada Em Você"  • "Nada Vou Mudar"
Outras canções "It's On"  • "Love Slayer"
Artigos relacionados Jonas Brothers  • Demi Lovato  • Camp Rock