Jennifer Love Hewitt

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde novembro de 2011) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Jennifer Love Hewitt
Jennifer Love Hewitt
Outros nomes Deusa do amor
Nascimento 21 de fevereiro de 1979 (36 anos)
Waco, Texas
 Estados Unidos
Ocupação Atriz e cantora
Atividade 1989 - atualmente
Cônjuge Brian Hallisay (2013-presente)
Página oficial
IMDb: (inglês)

Jennifer Love Hewitt (Waco, 21 de fevereiro de 1979) é uma atriz e cantora norte-americana. Mundialmente conhecida pela atuação no terror-teen Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado e sua continuação, filmes de grandes sucessos de 1997 e 1998. Também é destacada por seus trabalhos na televisão, em que protagonizou as séries Party of Five, Ghost Whisperer e The Client List.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Aos 3 anos, Jennifer apareceu pela primeira vez em público, cantando numa exposição agrícola na sua cidade natal. Aos 5 anos, começou a ter aulas de sapateado, jazz e balet. Aos 10 anos excursionou pela Europa com o grupo de dança Texas Show Team. Antes de ficar mais conhecida como atriz, Jennifer desejava seguir a carreira de cantora. Gravou três CDs: Love Songs, em 1992, trilha sonora de um vídeo de ginástica inspirado na boneca Barbie e lançado no Japão; Let´s Go Bang, em 1995; e Jennifer Love Hewitt, em 1996. Seu trabalho mais conhecido como cantora é o álbum BareNaked, de 2002. Em 2006 lançou uma coletânea de sucessos anteriores a 2002 chamada Cool With You: The Platinum Collection, disponível somente na Ásia.

O seu primeiro trabalho como atriz foi na série de televisão Kids Incorporated, em 1989. Tornou-se conhecida pelo seu papel nas séries Party of Five e Ghost Whisperer. Em 1992 estreou-se no cinema com Munchie. Jennifer Love Hewitt também atuou em filmes de suspense I Know What You Did Last Summer (br: Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado) e I Still Know What You Did Last Summer (br: Eu Ainda Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado) . Seguiram-se outros papéis no cinema e, principalmente, na televisão americana.

Foi personagem da série humoristica Family Guy, no 19º episódio da terceira temporada.

A atriz na première do filme 27 Dresses.
A atriz em 2012.

Em 1 de Julho de 2014 foi anunciado que ela entrará ao elenco regular de Criminal Minds na décima temporada, para substituir Jeanne Tripplehorn, que deixou a série no final temporada anterior[1] . Ela será a Agente Especial Kate Callahan.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Já namorou com o cantor John Mayer, que supostamente teria escrito a música "Your Body Is a Wonderland" inspirado na atriz. Namorou com o apresentador Carson Daly, com o ator e modelo Kip Pardue, o escritor Chris Benson, o cantor Rich Cronin, o ator e cantor Joey Lawrence, o caiaque profissional Brad Ludden e o ator Will Friedle. Há sites que divulgam um suposto relacionamento com o cantor Enrique Iglesias, mas essa informação é incorreta. Jennifer apenas participou do clipe "Hero", do cantor.

Começou um namoro com o ator escocês Ross McCall entre 2005 e 2006, de quem ficou noiva, mas separou-se deste, provavelmente nos primeiros dia do ano de 2009.

No programa de rádio de Ryan Seacrest em março de 2009, Jamie Kennedy confirmou que a sua relação com Jennifer. Os dois conheceram-se no seriado Ghost Whisperer, onde Jamie faz o papel de um psiquiatra amigo de Melinda Gordon (personagem de Jennifer).No ano seguinte terminaram o namoro que durou 1 ano.

É atualmente casada com o ator Brian Hallisay. Em 26 de novembro de 2013, em Los Angeles, Califórnia, nasceu a primeira filha do casal Autumn James Hallisay.[2] Durante a gravidez, Jennifer desenhou uma linha de roupas para maternidade, que foi lançada em Abril de 2014 pela loja "A Pea in the Pod". A coleção foi nomeada "L by Jennifer Love Hewitt". A primeira aparição de Jennifer na TV após dar a luz foi também em Abril, no programa "The Ellen DeGeneres Show", onde surpreendeu ao surgir loira. No programa, Jennifer falou sobre a maternidade, sobre o marido portugues, sobre Duke, o cão que resgatou das ruas e sobre como eles foram importantes para ajudá-la a se recuperar do maior impacto que já sofreu, a perda de sua mãe, de quem era muito próxima e muito amiga.A mãe da atriz, Patricia Hewitt, perdeu a batalha contra um cancro (câncer) e faleceu no dia 12/06/2012. Sua avó, Charlotte, faleceu em 07 de Março de 2014. Ela tem um irmão mais velho, Todd Hewitt, que é seu grande amigo e conselheiro e que em 2011 teve sua primeira filha, Campbell.

Em 2013, Jennifer se afastou de sua conta no Twitter, alegando receber mensagens de "negatividade" que a estavam afetando. Na época, Jennifer estava em suas primeiras semanas de gravidez. Após dar a luz, ela voltou a usar sua conta, mas com menor frequência. Apesar do afastamento, o número de seguidores da atriz na rede social continuou subindo e atualmente sobe em média 1000 seguidores por dia. Sua conta oficial no Twitter é @TheReal_Jlh. Em 24 de junho de 2015 foi mãe pela segunda vez de um menino, Atticus James Hallisay.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Ano Título Título em português Papel Notas Prêmios e indicações
1992 Munchie Andrea Kurtz creditada como "Love Hewitt"
1993 Little Miss Millions Heather Lofton creditada como "Love Hewitt"
1993 Sister Act 2: Back in the Habit br: Mudança de Hábito 2: Mais Confusões no Convento / pt: Do Cabaré para o Convento 2 Margaret creditada como "Jennifer 'Love' Hewitt"
1996 House Arrest Brooke Figler
1997 Trojan War Leah Jones
1997 I Know What You Did Last Summer br: Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado / pt: Sei o que Fizeste no Verão Passado Julie James Blockbuster Entertainment Awards de estreante feminina favorita

Indicada — Blockbuster Entertainment Awards de atriz favorita em filmes de terror

Indicada — Young Artist Award de melhor performance de jovem atriz principal

1998 Can't Hardly Wait br/pt: Mal Posso Esperar Amanda Beckett Indicada — MTV Movie Awards de melhor performance feminina

Indicada — Young Artist Award de melhor performance de jovem atriz principal

1998 Telling You Deb Freidman
1998 Zoomates Helen
1998 I Still Know What You Did Last Summer br: Eu Ainda Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado / pt: Ainda Sei o Que Fizeste no Verão Passado Julie James Blockbuster Entertainment Awards de atriz favorita em filmes de terror

Teen Choice Awards de atriz escolhida em filmes

Indicada — Teen Choice Awards de cena mais nojenta

1999 Suburbans, TheThe Suburbans Cate
2000 Audrey Hepburn Story, TheThe Audrey Hepburn Story Audrey Hepburn
2001 Heartbreakers br: Doce Trapaça / pt: Matadoras Page Conners Indicada — Teen Choice Awards de atriz escolhida em filmes
2002 Hunchback of Notre Dame II, TheThe Hunchback of Notre Dame II br: O Corcunda de Notre Dame II Madellaine DVD Exclusive Awards de melhor canção original (com Chris Canute)

obs: Canção: "I'm Gonna Love You (Madellaine's Love Song)

2002 Adventures of Tom Thumb and Thumbelina, TheThe Adventures of Tom Thumb and Thumbelina Thumbelina
2002 Tuxedo, TheThe Tuxedo br: O Terno de Dois Bilhões de Dólares / pt: Vestido a Rigor Del Blaine Nickelodeon Kids' Choice Awards de chutadora de bunda feminina favorita em filmes
2002 Groove Squad Chrissy
2004 If Only br/pt: Antes Que Termine O Dia Samantha Andrews
2004 Garfield: The Movie br: Garfield: O Filme Liz Wilson
2004 Christmas Carol, AA Christmas Carol Emily
2005 Confessions of a Sociopathic Social Climber Katya Livingston
2005 Truth About Love, TheThe Truth About Love br: A Verdade Sobre o Amor / pt: Toda a Verdade Sobre o Amor Alice Holbrook
2006 Garfield: A Tail of Two Kitties br: Garfield 2 Liz Wilson
2007 Shortcut to Happiness (The Devil and Daniel Webster) The Devil
2008 Tropic Thunder br: Trovão Tropical Ela própria
2008 Delgo Princess Kyla
2009 Magic 7, TheThe Magic 7 Erica
2009 Yes, Virginia Mrs. Laura O'Hanlon
2010 Café br: Café com Amor Claire
2010 Client List, TheThe Client List br: A Lista de Clientes / pt: A Lista Indiscreta Samantha ''Sam'' Horton/Brandy Indicada — Globo de Ouro de melhor atriz em minissérie ou filme para televisão
2011 Lost Valentine, TheThe Lost Valentine br: Amor Desaparecido Susan Allison
2012 Jewtopia (Finding Ms. Right) Alison Marks

Televisão[editar | editar código-fonte]

Música[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

  • 1992 - "Please Save Us the World"
  • 1995 - "Couldn't Find Another Man"
  • 1995 - "Let's Go Bang"
  • 1996 - "It's Good To Know I'm Alive"
  • 1996 - "Cool With You"
  • 1996 - "No Ordinary Love"
  • 1997 - "Don't Throw It All Away"
  • 1997 - "I Belive In"
  • 1999 - "How Do I Deal"
  • 2002 - "I'm Gonna Love You"
  • 2002 - "BareNaked"
  • 2003 - "Can I Go Now"
  • 2003 - "Love Will Show Everything"
  • 2003 - "Take My Heart Back"
  • 2013 - "I'm a Woman"

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Jennifer Love Hewitt