Heartbreakers (2001)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Heartbreakers
Matadoras (PT)
Doce Trapaça (BR)
 Estados Unidos
2001 • cor • 122 min 
Direção David Mirkin
Produção John Davis
Irving Ong
Roteiro Robert Dunn
Paul Guay
Stephen Mazur
Elenco Sigourney Weaver
Jennifer Love Hewitt
Ray Liotta
Jason Lee
Gene Hackman
Gênero comédia romântica
Idioma inglês
russo
Música John Debney
Danny Elfman (tema)
Cinematografia Dean Semler
Edição William Steinkamp
Estúdio Davis Entertainment
Winchester Films
Distribuição Metro-Goldwyn-Mayer
Lançamento Estados Unidos 23 de março de 2001
Brasil 31 de agosto de 2001
Orçamento US$ 35 milhões
Receita US$ 57,756,408
Página no IMDb (em inglês)

Heartbreakers (br: Doce Trapaça / pt: Matadoras) é um filme de assalto e uma comédia romântica, dirigido por David Mirkin. É estrelado por Sigourney Weaver, Jennifer Love Hewitt, Ray Liotta, Jason Lee e Gene Hackman. Weaver foi nomeada para um Golden Satellite Award por sua atuação no filme. O enredo gira em torno de uma equipe de mãe e filha que enganam homens ricos para roubar seu dinheiro, e que acontece durante a sua "última" atuação juntas.

Este filme foi escrito por Robert Dunn, Paul Guay e Stephen Mazur. Foi a terceira colaboração de Guay e Mazur, cujas comédias anteriores foram The Little Rascals e Liar Liar.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

O filme tinha sido trabalhado por um longo tempo. Originalmente, Ang Lee foi escolhido para dirigir com Anjelica Huston e Alicia Silverstone interpretando os papéis de "Max" e "Page". No entanto, devido ao estágio de pré-produção por muito tempo, ambas as atrizes tiveram que se retirar do filme devido a conflitos de agenda. Em 1999, foi então anunciado que Anjelica Huston e Cameron Diaz foram escolhidas para desempenhar os dois papéis principais, com Doug Liman dirigir, mas depois Liman desistiu do projeto, criando um quadro de bastante tempo para encontrar um novo diretor. Huston e Diaz tiveram que se retirar do projeto. Cher tornou-se interessada e trazido David Mirkin para dirigir e reescrever o script. Jennifer Aniston também se tornou interessada neste momento. Cher, em seguida, retirou-se para fazer uma turnê mundial para ela inesperado álbum #1 Believe e os papéis de mãe / filha foi para Sigourney Weaver e Jennifer Love Hewitt.

O filme foi filmado em Palm Beach, na Flórida (especificamente o Breakers Hotel), de acordo com o DVD comentário do diretor David Mirkin, apenas alguns cenas externas foram realmente filmados em Palm Beach, com o restante utilizando locais de Los Angeles como stand-ins. O filme contém várias referências a The Beatles, incluindo Sigourney Weaver cantando uma popular russa versão de "Back in the U.S.S.R." e do uso de John Lennon "Oh My Love", em várias cenas-chave.

Música[editar | editar código-fonte]

Danny Elfman compôs o tema principal, e John Debney compôs a trilha sonora para o filme.

Recepção[editar | editar código-fonte]

O filme estreou em #1 nas bilheterias dos EUA, ganhando $12.300 mil dólares em sua semana de estréia.[1] Ele faturou um total de $57756408 dólar em todo o mundo. [2] O crítico de cinema Roger Ebert deu ao filme três estrelas de quatro e disse que "ele faz o que uma comédia deve:. Ele nos faz rir".[3]

Lançamento em DVD[editar | editar código-fonte]

O filme foi lançado em DVD no dia 2 de outubro de 2001.[4]

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]