Lucas Grabeel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde maio de 2012) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Lucas Grabeel
Lucas Grabeel 2016.png
Grabeel em novembro de 2016
Informação geral
Nome completo Lucas Stephen Grabeel
Também conhecido(a) como Luc, Go-Get-Em, Gramps
Nascimento 23 de novembro de 1984 (33 anos)
Origem Springfield, Missouri, Estados Unidos
Gênero(s) Pop
Ocupação(ões) Ator, Cantor, Produtor, Diretor
Instrumento(s) Vocal Violão Piano
Período em atividade 2004—presente
Página oficial Página oficial

Lucas Stephen Grabeel (Springfield, Missouri, EUA, 23 de novembro de 1984), ou apenas Lucas Grabeel como é conhecido, é um ator, cantor, produtor, dançarino, compositor e diretor norte-americano.[1][2] É conhecido principalmente pelo seu papel de Ryan Evans na trilogia High School Musical. como Ezra Chase em "The Adventures of Food Boy" (2008) e como Ethan Dalloway na terceira e quarta parcelas da série Halloweentown da série Halloweentown]: Halloweentown High]] (2004) e Return to Halloweentown (2006). Ele também apareceu como um jovem Lex Luthor e Conner Kent na série de televisão Smallville . Ele interpretou Toby Kennish no drama ABC Family / Freeform Switched at Birth . Ele fornece a voz do deputado Peck na série de TV Disney Junior Sheriff Callie's Wild West .

Vida[editar | editar código-fonte]

Grabeel nasceu em Springfield, Missouri, em 23 de novembro de 1984, filho de Jean (née Harman) e Stephen Grabeel. Antes de se mudar para a Escola Secundária de Kickapoo, em Springfield, em 2003, ele cursou a Escola Elementar, Média e Média de Logan-Rogersville. Ele também tocou bateria para uma igreja local e iniciou um grupo de cantores a cappella em Kickapoo chamado No Treble. Na escola, ele encontrou paixões no violão e no acordeão enquanto também desfrutava de dança. Ele pode dançar nos estilos de jazz , balé, hip-hop e sapateado . Enquanto em Rogersville, Missouri , ele frequentava regularmente o HarmonyIgreja Batista , onde ele fazia parte dos grupos de crianças e jovens. Durante o verão de 2002, freqüentou a Academia de Belas Artes do Missouri (MFAA) na Missouri State University . Em uma carta escrita para protestar com a eliminação da MFAA, Grabeel declarou: "Eu não estaria onde estou se não fosse meu tempo na MFAA". Seu tempo lá, como ele se refere a isso, é o que o levou a mudar para Los Angeles e seguir uma carreira de ator.

Após sua graduação, Grabeel mudou-se para Los Angeles para se tornar um ator. Depois de dois meses morando lá, Grabeel conseguiu seu primeiro papel na televisão em um comercial de pasta de dente e depois acabou estrelando outros comerciais para Lego e Hot Wheels.

Sua Companheira é Emily Morris.

Carreira[editar | editar código-fonte]

2004–08: Início e High School Musical[editar | editar código-fonte]

Em 2004, ele estrelou em seu primeiro papel no cinema como Ethan Dolloway na terceira parte da série Halloweentown High, da Halloweentown . Posteriormente, ele reprisou esse papel na quarta parte da série Return to Halloweentown . Grabeel fez aparições de televisão em séries de TV como Boston Legal , 'Til Death e Veronica Mars . Em Smallville , ele retratou um jovem Lex Luthor . Em 2006, ele foi escalado para o papel de Ryan Evans , o irmão gêmeo fraternal de Sharpay Evans (interpretado por Ashley Tisdale ), no Emmy Award-winning feito para a televisão do filme da Disney High School Musical . Ele reprisou seu papel nas sequências de televisão High School Musical 2 e High School Musical 3: Senior Year . Em 2007, ele se juntou a Vanessa Hudgens , Ashley Tisdale , Corbin Bleu e Monique Coleman no High School Musical: The Concert . No começo de 2009, a Billboard acreditava que a faixa de Grabeel e Tisdale, "I Want It All", deveria ser indicada para um Oscar na categoria Melhor Canção Original , no entanto, a música não chegou à lista final. [4]Durante seu tempo no High School Musical, Grabeel (junto com seus colegas de elenco) teve um total de seis faixas na Billboard Hot 100 .

Além disso, ele foi o primeiro artista a estrear na Billboard Hot 100 com duas novas entradas simultâneas em uma semana. Enquanto estava no Disney Channel, Grabeel também participou do primeiro Disney Channel Games e foi co-capitão do time verde junto com Ashley Tisdale, Mitchel Musso , Miley Cyrus , Emily Osment e Kyle Massey . Um ano depois, ele voltou para repetir sua capitania do time verde com Dylan Sprouse , Miley Cyrus, Monique Coleman e Brandon Baker . Outros projetos de filmes em que Grabeel esteve envolvida incluem o filme de animação, At Jesus 'Side, onde ele expressou um cachorro chamado Jericho. [10] Ele também filmou o filme independente, Alice Upside Down , como o personagem de Lester McKinley, baseado na " Alice book series " de Phyllis Reynolds Naylor . Além de seu envolvimento nas trilhas sonoras do High School Musical , Grabeel gravou uma música chamada "You Know I Will" para a trilha sonora de The Fox e Hound 2 e também gravou sua própria versão da faixa de Michael Bolton " Go the Distance ". Disney's Hercules , para DisneyMania 5 .

Em 2007, Grabeel co-escreveu e gravou uma música chamada "You Got It" , que foi lançada na iTunes Store em 19 de agosto de 2007 , enquanto o videoclipe acompanhante foi lançado em seu site oficial. Grabeel também gravou outra música original chamada "Trash Talkin '", que foi lançada em 15 de novembro de 2008 no YouTube. Em 2008, ele também apareceu no filme Milk , um filme biográfico sobre o assassinado ativista dos direitos gays Harvey Milk . Grabeel interpretou um amigo e partidário de Milk, o fotógrafo Danny Nicoletta . Ele também apareceu em 2008 Walt Disney Pictures filme College Road Tripcomo Scooter, que apresenta outras estrelas da Disney como Raven-Symoné , Brenda Song e Margo Harshman . Ele também estrela o filme independente Lock and Roll Forever ao lado de Ore Ska Band . Grabeel também estrelou em um episódio do The Cleveland Show .

2009 – presente: Switched at Birth e outros projetos[editar | editar código-fonte]

No início de 2009, Grabeel foi eleito o mais provável para fazer grandes coisas em 2009 pela MTV e teve uma entrevista exclusiva com eles. Ele menciona o lançamento de outro videoclipe para sua faixa Get Your Ass On . Ele também mencionou seu mais recente projeto de filme, The Legend of the Ninja Dancing , onde ele interpretou o papel de Tokyo Jones ao lado de David Hasselhoff . Em maio de 2009 ele interpretou o papel no palco de Matt no musical de Harvey Schmidt e Tom Jones , The Fantasticks com Eric McCormack e Harry Groener no Freud Playhouse da UCLA. Grabeel também canta no show do iTunes I Kissed a Vampire , no qual ele estrela. No início de 2009, ele apareceu no Southland Theatre Artists Goodwill Event (STAGE), um evento de caridade contra a AIDS, em Beverly Hills apresentando" I Can't Be Bothered Now ", de George and Ira Gershwin . Ele também gravou e lançou uma nova faixa intitulada '135n8' no início de 2014 com o vídeo da música sendo enviado para sua conta do YouTube.

Em 2011, ele apareceu na décima temporada de Smallville como Alexander Luthor / Connor Kent , um clone híbrido com o DNA de Lex Luthor e Clark Kent . Em 2007, ele filmou o filme The Adventures of Food Boy com Brittany Curran como a protagonista, Ezra Chase. Desde o verão de 2011, Grabeel tem estrelado o drama da Família ABC , Switched at Birth , no qual ele interpreta o irmão de uma das duas garotas que foram trocadas por engano no nascimento no hospital. Em março de 2012, I Kissed A Vampire foi lançado nos EUA, onde Lucas estrela ao ladoDrew Seeley e Adrian Slade. Em janeiro de 2014, ele forneceu sua primeira voz sobre o papel de uma série animada, o vice-peck em Wild West, do Sheriff Callie . Ele também interpretou o personagem de Gustav in Dragons: Defenders of Berk .

Outros empreendimentos[editar | editar código-fonte]

Em 2007, Grabeel fundou uma produtora chamada 14341 Productions . Seu papel envolve supervisionar muitos projetos de escrever, dirigir e produzir executivos . A empresa produziu projetos como os curtas-metragens The Real Son , Smoke Break, os videoclipes de "Get Your Ass On" e "You Got It". Eles também produziram um piloto de TV chamado Regarding Beauregard, que foi a estreia na direção de Grabeel. Eles estão atualmente trabalhando em um curta-metragem, The Adventures of Chuckle Boy , e acabaram de lançar um curta-metragem, The Dragon . Seu trabalho estreou no Festival de Cinema de Sundance de 2009 .


Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Filmes
Ano Título Personagem Notas
2004 Halloweentown: O Portal[1] Ethan Dalloway Filme original Disney Channel
2005 Dogg's Hamlet, Cahoot's Macbeth Charlie/Gertrude/Ophelia
2006 Regresso a Halloweentown Ethan Dalloway Protagonista, Filme original Disney Channel
High School Musical[1] Ryan Evans
2007 High School Musical 2
Alice de Cabeça Para Baixo[1] Lester McKinley Protagonista
2008 Milk (filme)[1] Danny Nicoletta
High School Musical 3: Ano da Formatura Ryan Evans Protagonista
Lock and Roll Forever Donnie
At Jesus' Side Jericó (voz)
As Aventuras do Garoto Comida Ezra
Como Viajar com o Mala do seu Pai[1] Scooter Participação especial
The Real Son Freddie Deasnman Protagonista, escritor e produtor executivo
2010 Dancing Ninja Ikki Protagonista
2011 A Fabulosa Aventura de Sharpay Ryan Evans Participação especial
2012 I Kissed A Vampire[3] Dylan Knight Protagonista
2010 The Legend of the Dancing Ninja Nikki
2013 Chocolate Milk Stan Short film
2014 Dragon Nest: Warriors' Dawn Gerrant Voice role
2014 Pilot Season Luc Short film
2018 Little Women Laurie Lawrence

Televisão Online[editar | editar código-fonte]

Televisão online
Ano Título Papel Nota
2009 – presente I Kissed a Vampire Dylan Knight Protagonista


Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Título Papel Nota
2004 Halloweentown High Ethan Dalloway Television film
2005 Boston Legal Jason Matheny Episode: "The Ass Fat Jungle"
2006 'Til Death Pete Pratt Episode: "Pilot"
2006 Smallville Young Lex Luthor Episode: "Reunion"
2005–2006 Veronica Mars Wanna Score Boy / Kelly Kuzzio Episodes: "Ahoy Mateys", "Versatile Toppings"
2006 Return to Halloweentown Ethan Dalloway Television film
2006 High School Musical Ryan Evans Television film
2007 High School Musical 2 Ryan Evans Television film
2009 Glenn Martin DDS Singer Voice role; episode: "Deck the Malls"
2009 I Kissed a Vampire Dylan Main role
2010 The Cleveland Show Nerd #2 Voice role; episode: "Love Rollercoaster"
2010–present Family Guy Chadley / Various characters Voice role; recurring role; 20 episodes
2010 CSI: Crime Scene Investigation Guillermo Seidel Episode: "Field Mice"
2011 Sharpay's Fabulous Adventure Ryan Evans Television film
2011 Special Agent Oso Uncle Eric Voice role; episode: "On Old MacDonald's Special Song"
2011 Smallville Superboy / Kon-El Episodes: "Beacon" and "Scion"
2011–2017 Switched at Birth Toby Kennish Main role
2012 Robot Chicken Justin Bieber Voice role; episode: "Robot Chicken's ATM Christmas Special"
2013–present DreamWorks Dragons Gustav Voice role; recurring role; 12 episodes
2013 Pound Puppies Percy Voice role; episode: "Cuddle Up Buttercup"
2014–2017 Sheriff Callie's Wild West[4] Deputy Peck Voice role; main role
2014 Phineas and Ferb Ropey-Face Voice role; episode: "Doof 101"
2014 Chopped Himself Episode: "Chopped Tournament of Stars: Actors"
2015 Doraemon Big G Voice role; episode: "Big G's Big Show"
2016 High School Musical: 10th Anniversary Himself Special
2016–present Elena of Avalor Jiku Voice role; recurring role, 5 episodes
2017 Spirit Riding Free Julian Voice role; recurring role, 2 episodes
2018 Pinky Malinky Pinky Malinky Voice role; main role

Televisão[editar | editar código-fonte]

Televisão
Ano Título Papel Nota
2005 Justiça Sem Limites Jason Matheny
2006 'Til Death Pete Pratt
Veronica Mars Kelly Kuzzio/Garoto que quer pontuar 2 episódios
Smallville Conner Kent 6ª temporada, episódio 5 "Reunião"
2009 Glenn Martin, DDS Cantor (voz)
2010 The Cleveland Show Nerd (voz) 1º temporada, episódio 11 "Love Rollercoaster"
Uma Família da Pesada Anthony (voz) 8ª temporada, episódio 13 "Go Stewie Go"
CSI: Investigação Criminal Guillermo Seidel 10ª temporada, episódio 18 "Campo de Ratos"
2011 Smallville Alexander Luthor/Conner Kent 10ª temporada, episódio 13 "Uma Luz de Esperança" e episódio 16 "Filho"
2011 - presente Switched at Birth Toby Kennish Protagonista

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Discografia de Lucas Grabeel
Ano Título Músicas
2006 High School Musical Várias
High School Musical Edição Especial
The Fox and the Hound 2 You Know I Will
2007 High School Musical: The Concert Várias
DisneyMania 5 Go the Distance
High School Musical 2 Várias
High School Musical Hits Remixed
High School Musical 2: Non-Stop Dance Party
2008 Alice Upside Down Soundtrack
High School Musical 3: Senior Year
Disney Channel Holiday Let It Snow
Leaked Track Trash Talkin
2009 I Kissed a Vampire Várias
2011 Sharpay's Fabulous Adventure Soundtrack
Sunshine Todas

Singles[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c d e f «Lucas Grabeel». Consultado em 25 de Maio de 2012. 
  2. «Lucas Grabeel» (em inglês). Consultado em 25 de Maio de 2012.. Cópia arquivada em 26 de abril de 2013 
  3. «TWIST Chats with Lucas Grabeel!». Twist Magazine. Twist Magazine. Consultado em 12 de abril de 2012. 
  4. http://www.disneydreaming.com/2012/06/23/lucas-grabeel-will-voice-a-character-on-disney-juniors-sheriff-callies-wild-west-with-mandy-moore/
  5. We're All In This Together - The Billboard Hot 100, Billboard.com, February 11, 2006; Retrieved April 7, 2009
  6. What Time Is It - The Billboard Hot 100, Billboard.com, November 8, 2007; Retrieved April 7, 2009
  7. I Don't Dance - The Billboard Hot 100, Billboard.com, August 8, 2007; Retrieved April 7, 2009

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.