Guinness

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Para outros significados, veja Guinness (desambiguação).
Guinness
Guinness
Cerveja Guineess
Tipo Cerveja
Fabricante St. James's Gate Brewery
Origem República da Irlanda Irlanda
Introduzida 1759
Variante(s) Draught
Extra Cold Draught
Original Extra Stout
Foreign Extra Stout
Foreign Extra Stout Nigeria
Brewhouse Series
Website Site oficial

A Guinness é uma marca de cerveja irlandesa cuja história teve início em 1759, quando Arthur Guinness alugou uma fábrica em Dublin, na Irlanda, e começou a produzir sua cerveja. Em 1862 adotou a Harpa irlandesa como símbolo.

Com quase 300 anos de história, a cerveja Guinness é produzida com a mesma composição: malte irlandês, água de Dublin, lúpulo e levedura.

A cerveja Guinness é produzida localmente em 60 países e comercializada num total de 120 países, possuindo 80% de participação no mercado mundial de cerveja preta. Ao redor do mundo, 170 mil pubs consomem 10 milhões de copos (pints) de Guinness diariamente.[1][2]

Guinness é a sexta cervejaria do mundo, proprietária das marcas Harp, Kilkenny, Red Strip, Kaliber, Smithwick's Ale e participante de fusões com cervejarias locais ao redor do mundo. Suas vendas chegam a de 2,7 bilhões de litros de cerveja por ano.

Referências

  1. «Famous Brewer Expands with National Launch of GUINNESS Black Lager – NORWALK, Conn., Aug. 24, 2011 /PRNewswire/». Connecticut, Ireland: Prnewswire.com. Consultado em 19 de dezembro de 2011 
  2. «Why Guinness is less Irish than you think». The Economist. 16 de março de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre bebidas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.