Gung Ho (série de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Gung Ho
Informação geral
Formato sitcom
Duração 30 minutos (incluíndo-se os comerciais)
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês americano
Temporadas 1
Episódios 9
Exibição
Emissora original Estados Unidos American Broadcasting Company
Transmissão original 5 de dezembro de 1986 - 9 de fevereiro de 1987

Gung Ho é uma Sitcom estadunidense de 1986 baseada no filme homônimo[1], que em português é conhecido como Brasil: Fábrica de Loucuras / Portugal: A Fábrica das Loucuras. Todos os atores asiáticos do filme homônimo fizeram seus mesmos papéis, e Clint Howard foi o único ator estadunidense do filme que apareceu na série.

O seriado, que foi ao ar na emissora ABC, teve apenas uma temporada com nove episódios produzidos entre 1986 e 1987, os quais foram exibidos originalmente de 5 de dezembro de 1986 até 9 de fevereiro de 1987.[2]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Assim como no filme homônimo, a Sitcom televisiva segue as façanhas de Hunt Stevenson (aqui, interpretada por Scott Bakula em oposição a Michael Keaton no filme), um descontraído funcionário americano de uma empresa automobilística japonesa (Assan Motors) em Hadleyville. Pensilvânia. Grande parte do humor surgiu dos abundantes confrontos entre Hunt e o novo gerente da fábrica japonesa, Kaz Kazuhiro (Gedde Watanabe, que estava reprisando seu papel no filme) enquanto procurava maneiras de superar a lacuna cultural entre eles.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Todos os atores asiáticos do filme homônimo fizeram seus mesmos papéis, e Clint Howard foi o único ator estadunidense do filme que apareceu na série.

Ator Personagem
Scott Atari Kenji
Scott Bakula Hunt Stevenson
Heidi Banks Randi
Clint Howard Googie
Rodney Kageyama Ito
Stephen Lee[3] Buster
Gedde Watanabe Kaz Kazuhiro
Patti Yasutake Umeki Kazuhiro
Sab Shimono Saito
Mary-Margaret Humes Melissa
Wendy Schaal Kelly
Kenneth Kimmins Wacky Wally
Emily Kuroda Yukiko

Lista de Episódios[editar | editar código-fonte]

No. Título Original (em inglês) Dirigido por Roteirizado por Data em que
originalmente
foi ao ar
Sinopse do Episódio
1 Pilot 5 de dezembro de 1986 Hunt, atuando como contato do trabalho com a administração, tenta restaurar o trabalho de um colega que expressou sua opinião sobre um novo livro de regras para os funcionários..[4]
2 Line of Credit 12 de dezembro de 1986 Hunt usa um novo cartão de crédito da empresa para entreter uma data, uma ação que o coloca de volta na linha de montagem.
3 Talk of the Town 26 de dezembro de 1986 Hunt convida Kaz para uma reunião cívica, onde a conversa direta de Kaz é um sucesso entre a multidão depois que as divagações de Hunt terminam.[5]
4 Sick and Tired 2 de janeiro de 1987 A gripe coloca Kaz na cama, deixando Saito no comando, assim como um repórter (Earl Boen) chega para fazer uma reportagem sobre a cooperação entre os americanos e os japoneses.
5 Love Me Tender 9 de janeiro de 1987 Hunt se proclama um homem de uma só mulher, mas Kaz e Umeki têm evidências de que sua namorada não é similarmente inclinada.
6 Help Wanted 16 de janeiro de 1987 Hunt encoraja Umeki a conseguir um emprego vendendo TVs e aparelhos de som, mas Kaz fica indignado com a ideia de sua esposa trabalhar.
7 Kaz Over Easy 23 de janeiro de 1987 Quando o amigo viciado em trabalho de Kaz, do Japão, morre de ataque cardíaco, Kaz altera drasticamente seus próprios hábitos de trabalho.
8 Where the Boys Are 30 de janeiro de 1987 Umeki não pode contatar Kaz para lhe dizer que o protótipo que ele pretende apresentar no salão do automóvel foi totalizado em trânsito
9 Brother, Can You Spare a Dollar? 6 de fevereiro de 1987 Uma visita do irmão de Hunt, Eddie (Marc Poppel), um corretor de commodities de Chicago, estimula a rivalidade entre irmãos.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]