Saltar para o conteúdo

Hack: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 17: Linha 17:
* [[Kevin Mitnick]]
* [[Kevin Mitnick]]
* [[Pekka Himanen]] e seu livro, ''[[The Hacker Ethic|A Ética Hacker e o Espírito da Era da Informação]]''
* [[Pekka Himanen]] e seu livro, ''[[The Hacker Ethic|A Ética Hacker e o Espírito da Era da Informação]]''
* [[Sexo grátis aqui]]


== {{Ligações externas}} ==
== {{Ligações externas}} ==

Revisão das 12h30min de 29 de outubro de 2011

Hack (do Inglês: verbo to hack) é um termo que refere-se à re-configuração ou re-programação de um sistema de função de tal forma que não autorizada pelo proprietário, administrador ou designer. O termo tem vários significados relacionados com a tecnologia e ciência de computação, em que um "hack" pode se referir a uma correção rápida inteligente ou a um problema de programa de computador, ou o que pode ser percebida como um desajeitado ou deselegante (mas solução geralmente relativamente rápida) para um problema, como um "remendo".

Os termos "hack" e "hacking" são também usados para se referir a uma modificação de um programa ou dispositivo para dar ao usuário o acesso a recursos que não fosse indisponíveis, como adapatações de acessibilidade. É a partir desse uso que o "hacking" termo é erroneamente usado, no lugar de "cracking" para se referir a mais nefasta prática de criminosos, os Crackers, como roubo de identidade, fraude de cartão de crédito ou outras ações classificadas como crime de computador.

Tambem pode ser referido como hackear um jogo. Estes hacks em particular são muito comuns em alguns jogos online free to play, tendo a maioria dos infractores as contas banidas pela administração do jogo em questão. Outro tipo de hack que é hackear um perfil de alguma pessoa, que é ilegal.

Ver também

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.