Hammerbox

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hammerbox
Informação geral
Origem Seattle, Washington
País  Estados Unidos
Gênero(s) Grunge
Período em atividade 19901994
Gravadora(s) C/Z Records
A&M Records
Ex-integrantes Carrie Akre
Harris Thurmond
James Atkins
Dave Bosch

Hammerbox foi uma banda de grunge formada em 1990 em Seattle. A banda se separou em 1994 quando a vocalista Carrie Akre saiu da banda para formar o Goodness.

História[editar | editar código-fonte]

O Hammerbox foi formado em 1990 e lançou seu primeiro álbum de estúdio, com o nome da banda, no ano seguinte na gravadora C/Z Records. Este álbum rendeu a banda um contrato para a gravadora A&M Records, na qual lança seu segundo álbum chamado Numb, em 1993. Porém, devido a participação da banda em um festival de rock Endfest em Bremerton, Washington para divulgar o álbum, as vendas não foram muito altas e a banda foi demitida da gravadora. James Atkins saiu da banda no começo de 1994, e assim, a banda se dissolve. Carrie Akre formou o Goodness naquele mesmo ano, enquanto que Harris Thurmond formou o Anodyne (mais tarde renomeado para Marfa Lights) com o vocalista do That Petrol Emotion, Steve Mack. Thurmond formou o Orbiter em 2000, e em 2003 o Kingsley. Live EMP Skychurch, Seattle, WA, um álbum contendo material ao vivo do show de reunião, foi lançado em 2005. A banda teve suas músicas Trip e Simple Passing como trilha sonora no game Road Rash lançado em 1994 pela Eletronic Arts para os consoles Play Station, 3DO e SEGA CD.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio
Álbuns ao vivo

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.