Her Majesty's Theatre

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Teatro de Sua Majestade
London Her Majesty's Theatre 2011 1.jpg
Apresentação
Tipo
Arquitetos
Charles John Phipps (en), John Nash (reconstrução), Robert Adam (reconstrução), John Vanbrugh (reconstrução), Michael Nowosielski (d) (reconstrução), George Stanley Repton (en) (reconstrução), Ernest Schaufelberg (d) (reconstrução), John Johnson (en) (reconstrução)Visualizar e editar dados no Wikidata
Período de construção
Abertura
Reconstrução
Estatuto patrimonial
Edifício listado como Grade II (d)Visualizar e editar dados no Wikidata
Website
Localização
Endereço
Coordenadas
Teatro de Sua Majestade

Her Majesty's Theatre (Teatro de Sua Majestade em português) é um teatro de Londres, na Inglaterra.

Foi fundado em 1705 pelo arquiteto e dramaturgo John Vanbrugh, recebendo o nome de Queen's Theatre, e funcionando como uma casa de ópera, local onde Händel apresentou várias de suas produções. Com a ascensão de Jorge I ao trono, seu nome foi mudado para King's Theatre. Ao longo do século XIX foi reformado várias vezes, e em 1837, no reinado da rainha Vitória, recebeu a denominação de Her Majesty's Theatre. O prédio atual data de reformas empreendidas em 1897 por Herbert Beerbohm Tree. O seu nome foi mudado para His Majesty's Theatre em 1901, ano da ascensão de Eduardo VII, mais revertido a Her Majesty's Theatre ao ascensão de Isabel II ao trono em 1952.

Sua capacidade é de 1.216 assentos, e foi classificado como edifício histórico de grau II na classificação da English Heritage.

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre teatro (genérico) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.